Notícias

CEO do BitPay diz: Softfork agora, Hardfork depois

Siga o CriptoFacil no

Nos últimos meses, o co-fundador e CEO do Bitpay, Stephen Pair, tem defendido um método seguro e não contencioso para a escalabilidade da rede Bitcoin. Em um post informativo em seu blog, Pair revelou sua visão, em uma abordagem cautelosa para escalabilidade da rede bitcoin.

Solução de escalabilidade

Basicamente, o Stephen acredita que uma escalabilidade baseada em um fork suave é a solução mais benéfica para a rede e a comunidade. Dessa forma elimina a possibilidade de um fork mais agressivo, o que inevitavelmente levaria a uma divisão de blockchains.

Publicidade

Enquanto alguns forks mais agressivos como os forks na rede Ethereum executados no final de 2016, no qual permitiu que a rede implementasse algumas mudanças de forma segura, com a tensão atual entre Segregated Witness (Segwit) e Bitcoin Unlimited, uma possível divisão de blockchains é inevitável, caso aconteça um Hardfork.

“Um desafio muito importante que devemos resolver é como atualizar com êxito o Bitcoin de uma maneira segura, deliberada e não duvidosa. E precisamos ser capazes de atualizar o Bitcoin porque nenhum organismo pode viver com seus próprios resíduos.” Stephen Pair.

Segundo Stephen, o método ideal para escalar a rede bitcoin, é começar com a ativação de um fork suave para impor novas regras na rede. Em seguida os desenvolvedores podem iniciar outro fork, para depreciar o uso do bloco antigo e por fim, executar um hardfork para soltar o bloco antigo e adotar o bloco secundário como a estrutura de bloco principal.

O limite padrão para uma implementação de um Softfork é ter uma aceitação de 95% dos mineradores na rede. Para Segwit passar a fase de adoção de ativação, 95% da rede além dos mineradores devem atualizar seus Full nodes para suportar Segwit.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Embora Stephen não tenha deixado claro qual solução de escala é a favor, hoje a Copay, carteira Bitcoin na plataforma do Bitpay, suporta o Segwit. Pair esclareceu que a abordagem mais segura e viável para escalar a rede bitcoin é adotar um softfork em primeiro lugar, ou seja Segwit, e seguir em frente a partir daí.

Se o Segwit for ativado pelo progresso de atualização seguro e não controverso, o roteiro para desenvolvimento será o seguinte:

  1. Segwit será ativado e aceito pela rede ou operadores de Full nodes
  2. Os mineradores adotarão Segwit, rejeitando blocos que não são válidos ou aplicáveis ??ao Segwit
  3. Segundo fork suave é executado para depreciar o uso do bloco antigo
  4. Um hardfork é executado para soltar o bloco antigo

No entanto, a maioria das principais exchanges, incluindo Bitstamp, Bitfinex e BTCC estão planejando considerar Bitcoin Unlimited (BU) como uma altcoin, não como bitcoin.

Publicidade

Portanto, mesmo no caso de um fork agressivo por Bitcoin Unlimited, a equipe de desenvolvimento Bitcoin Core, bem como a comunidade ainda pode seguir o roteiro de escalabilidade apresentado pelo CEO do Bitpay, Stephen Pair.

Diante de todos esse empasses, qual sua opinião, sobre a visão do CEO do Bitpay?

Leia também: CEO da Wirecard é preso por fraude em balanço da empresa

Publicidade

Leia também: CEOs da Mastercard e do Wells Fargo concordam sobre o potencial a longo prazo da blockchain

Leia também: Cerca de 20.000 BCH foram enviados erroneamente para endereços BTC revela Coinmetrics

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Tayrone Santos

Trabalhos educativos na utilização do bitcoin no Brasil, segurança de dados e voluntário no projeto SimetBox do NIC.br. - Gostou do meu conteúdo e quer me apoiar, pague-me um café ?: 1GQgMmWDrJaVEh1QX79jp4KWaQEVYYf8if