Economia

CEO da Binance: Com queda da FTX, veremos em breve o ‘efeito cascata’ em outras empresas

Changpeng Zhao (CZ), CEO da Binance, resolveu “chutar cachorro morto” e voltou a atacar a FTX. De acordo com declarações feitas por ele nesta sexta-feira (11), a FTX ainda vai prejudicar muito o mercado.

Segundo CZ, depois da falência da empresa, o mercado terá que lidar com o “efeito cascata”. Ou seja, com a derrocada das empresas que tinham alguma relação com a FTX e que agora devem ter problemas com seus clientes devido a falência da empresa.

Em sua primeira aparição pública desde o desastre da FTX, CZ afirmou que o momento atual é de “consolidação”. Ele disse que é preciso unir forças pois novas empresas, do tamanho da FTX, vão falir nos próximos anos.

“Com a queda da FTX, veremos efeitos em cascata. A BlockFi está falida novamente. A Voyager também está em crise, embora eu não saiba o que vai acontecer (…), E assim, outros projetos semelhantes passarão por situações semelhantes. Acho que vai demorar algumas semanas até que isso aconteça”, disse.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

FTX

De acordo com o pedido de recuperação judicial da FTX, no total, cerca de 130 empresas integram o conglomerado.

Durante sua fala, o CEO da Binance aproveitou para esclarecer por que abandonou o acordo de aquisição da FTX. Conforme destacou CZ, o negócio não era convincente e foram as investigações por desvio de fundos que o levaram a desistir da negociação. CZ observou que há um “enorme buraco” nas finanças da FTX.

Além disso, o CEO da Binance disse que Sam Bankman-Fried (também conhecido como SBF), agora ex-CEO da FTX, lançou um acordo “sem sentido” em várias frentes. Em sua opinião, o referido acordo não cumpriu com o que ele estimou, que era algo que eliminaria comentários negativos e restauraria a confiança do usuário. De acordo com CZ, o que aconteceu com a exchange é um evento devastador para a indústria de criptomoedas, especialmente porque a confiança do consumidor foi afetada.

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.