Categorias Tecnologia

Carteira do Telegram vai listar 50 criptomoedas e liberar renda passiva

Siga o CriptoFacil no

A Wallet in Telegram, uma carteira de criptomoedas integrada ao aplicativo de mensagens, anunciou uma grande expansão. Nos próximos dois meses, a plataforma adicionará 50 novas criptomoedas e lançará um recurso de renda passiva para os usuários.

A Open Platform (TOP), maior construtora de projetos do The Open Network (TON), revelou essa novidade no dia 13 de março. A atualização trará ativos populares como Ethereum (ETH), XRP e Dogecoin (DOGE), além de memecoins como Pepe (PEPE).

Publicidade

Além disso, a nova geração da Wallet in Telegram permitirá a compra, venda e armazenamento dessas criptomoedas. No entanto, no primeiro momento, os usuários não poderão fazer depósitos ou retiradas on-chain. Ou seja, não será possível transferir os tokens para carteiras externas.

Imagem: X

Carteira do Telegram vai liberar renda passiva

A carteira incluirá 50 novas moedas e oferecerá a opção Earn, permitindo que os usuários gerem renda passiva. Assim, a Toncoin (TON) será o primeiro ativo a disponibilizar essa função, exigindo um depósito mínimo de 0,1 TON.

Os usuários gerarão rendimentos por meio do staking, um processo que bloqueia os ativos na rede para validar transações e produzir recompensas. Além disso, após a fase inicial, a Wallet expandirá essa opção para outras criptomoedas, incluindo a stablecoin Tether (USDT).

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A Wallet mantém seu foco no ecossistema TON, mas a crescente demanda por outros ativos impulsionou sua expansão. A plataforma busca oferecer um ambiente seguro e prático para negociação e ganhos com criptomoedas dentro do próprio Telegram.

Recentemente, o Telegram anunciou que exigirá que todas as carteiras de criptomoedas na plataforma utilizem a blockchain TON, como parte de uma nova parceria exclusiva com a TON Foundation. Essa decisão impactará diretamente os serviços que usam outras redes, forçando uma migração total até 21 de fevereiro.

A TON Foundation confirmou a exigência e informou que todas as carteiras de terceiros precisarão adotar o protocolo TON Connect para continuar operando no ecossistema do Telegram. Caso contrário, a plataforma suspenderá essas carteiras.

Publicidade
Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

Este website usa cookies.