Categorias Notícias

Carteira de hardware Ledger Nano S anuncia suporte para Monero

Siga o CriptoFacil no

A Ledger atualizou seu suporte à criptomoeda Monero (XMR) para seu dispositivo Nano S, confirmou a empresa em comunicado compartilhado com a agência de notícias Cointelegraph, nesta quinta-feira, 29 de novembro.

A empresa francesa, que junto com a Trezor e a KeepKey é uma das fabricantes de carteiras de hardware mais antigas do setor, disse que a Nano S já era compatível com a última versão do GUI 0.13 da Monero.

Publicidade

“Estamos entusiasmados em receber mais uma criptomoeda do top 10 na plataforma Ledger com a Monero”, comentou o CEO Eric Larchevêque, acrescentando:

“Com essa adição, os dispositivos da Ledger agora cobrem 90% de toda a capitalização de mercado de criptomoedas.”

Como seus concorrentes, a Ledger continua a se concentrar em apoiar o maior número possível de criptomoedas populares, já que a segurança das holdings torna-se uma questão cada vez mais importante para os investidores.

No início deste mês, a Trezor emitiu um aviso de que os falsificadores haviam intensificado os esforços para lançar versões falsas de seus próprios dispositivos para venda na internet.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Nesta semana, enquanto isso, a Ledger anunciou sua expansão para Nova York e a contratação de um ex-executivo da Intercontinental Exchange para liderar seu projeto de custódia institucional Ledger Vault.

Em outubro, Larchevêque revelou que a Ledger havia vendido mais de 1,3 milhão de unidades da Nano S.

Atualmente, o Monero ocupa a 12ª posição entre as criptomoedas em valor de mercado. A criptomoeda está sendo negociada em torno de US$60,88, perdendo pouco menos de 1% no dia, até o fechamento deste artigo.

Publicidade
Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.