Economia

Carolina do Norte quer permitir investimentos estaduais em criptomoedas

Siga o CriptoFacil no

A Câmara dos Representantes da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, propôs um novo projeto de lei para autorizar investimentos estatais em criptomoedas qualificadas. O objetivo é permitir que o tesoureiro do estado diversifique os investimentos públicos, incluindo ativos negociados em bolsa como o Bitcoin.

O projeto, chamado “Digital Assets Investments Act” (HB92), foi apresentado pelo presidente da Câmara, Destin Hall, e conta com o apoio dos representantes Stephen Ross, Mark Brody e Mike Schietzelt.

Publicidade

A proposta garante a segurança dos investimentos em criptoativos ao impor restrições, como a exigência de uma capitalização média de US$ 750 bilhões nos últimos 12 meses para os ativos elegíveis.

Atualmente, apenas o Bitcoin atende a esse critério. Desse modo, caso aprovada, a nova lei permitirá que o tesoureiro invista até 10% do saldo total do fundo estatal nesse ativo. De cordo com Hall, essa iniciativa pode trazer rendimentos positivos e colocar a Carolina do Norte na vanguarda da adoção tecnológica.

Imagem: X

Estados dos EUA querem investir em criptomoedas

Outros estados dos Estados Unidos também avançam com propostas semelhantes. Pensilvânia, Ohio e Oklahoma discutem legislações para criar reservas de Bitcoin.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Até 4 de fevereiro, legisladores apresentaram pelo menos 35 projetos de lei sobre Bitcoin e ativos digitais em nível estadual e federal. ArizonaIllinoisTexas e Utah  lideram essa iniciativa.

Os estados argumentam que investir 10% dos fundos públicos em Bitcoin pode fortalecer suas economias contra a desvalorização do dólar e os impactos da inflação. Três desses projetos já passaram pelos comitês financeiros estaduais e aguardam votação no plenário.

Desse modo, a tendência ganhou força especialmente após a posse do presidente Donald Trump, que apoiou a adoção da criptomoeda.

Publicidade

Nas redes sociais, Hall afirmou que o “North Carolina Digital Assets Investments Act” está alinhado à estratégia nacional de investimentos em Bitcoin e reforça a liderança estadual na adoção de novas tecnologias financeiras.

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

Este website usa cookies.