Mercado

Briga da 5.ª série: SBF chama CZ de mentiroso

Siga o CriptoFacil no

O CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ) e o ex-chefe da FTX Sam Bankman-Fried (SBF) trocaram farpas pelo Twitter na sexta-feira. Assim, como se fosse uma briga de crianças da 5 série, cada um contestava a verdadeira natureza de seus negócios privados.

Desse modo, de um lado CZ ficou chamando SBF de golpista inconsequente, enquanto SBF chamava CZ de mentiroso. Só faltou um chamar o outro para brigar na saída e depois cada um ir chorar para a mamãe que brigou com o amiguinho.

Publicidade

Durante o bate boca das crianças milionárias ‘libertárias’, Bankman-Fried perguntou a CZ por que ele “mentia” sobre a situação da FTX. CZ rebateu dizendo que após investir em uma empresa ele tem por obrigação investigar as finanças dela.

“Ao contrário de Kevin O’Leary, continuamos a fazer a devida diligência mesmo após fazer um investimento”, disse CZ.

Desse modo, CZ sugeriu, na mesma postagem, que já havia identificado problemas na FTX muito antes da falência.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Como um dos primeiros investidores na FTX, ficamos cada vez mais desconfortáveis ​​com a Alameda/SBF e iniciamos o processo de saída há mais de 1,5 anos.”

Assim, de acordo com CZ, a Binance começou a deixar para trás sua posição acionária em julho de 2021. Tudo ocorreu devido a preocupações com as práticas de SBF e da Alameda.

Isso, de acordo com o CEO da Binance, fez SBF realizar vários discursos “desequilibrados” contra os membros da equipe da Binance. Ainda segundo CZ, o ex-ceo da FTX também ameaçou “ir a extremos” para punir a Binance.

Publicidade

“Ainda temos essas mensagens de texto”, disse CZ.

No início de novembro, CZ deu a entender que a FTX estava fazendo lobby  no congresso contra concorrentes da indústria cripto. Desse modo, pouco tempo depois, o congressista Tom Emmer disse que recebeu relatórios que mostram como SBF estava conspirando com a SEC.

Conta tudo para sua mãe Kiko

O objetivo do lobby era forjar um monopólio regulatório para a FTX e punir as demais empresas cripto.

Publicidade

“Você não precisa ser um gênio para saber que algo não cheira bem na FTX”, continuou CZ. “Eles tinham 1/10 do nosso tamanho, mas gastaram 100/1 em marketing e “parcerias”, festas chiques nas Bahamas. Viagens ao redor do mundo e mansões para todos os seus funcionários seniores.”

Diante de tudo isso, ao contrário de CZ, Bankman-Fried alegou que sua empresa foi quem iniciou as negociações sobre a compra da participação da Binance. Assim, ele também afirmou que a Binance nunca teve o direito de se retirar como investidor. O contrato dizia que a Binance só poderia sair se a FTX optasse voluntariamente por uma compra.

“Mas, novamente, nada disso é necessário. Você ganhou. Por que você está mentindo sobre isso agora? Ele perguntou.

Publicidade

Em resposta, CZ contestou o enquadramento da SBF de suas negociações como uma “competição” ou “luta”, afirmando que “ninguém ganhou”, como resultado.

Portanto, a briguinha dos dois, tal qual toda briga de 5 série, não resultou em nada produtivo e só faltou alguém gritando “conta tudo para sua mãe Kiko”. Lamentável.

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

Este website usa cookies.