Colunistas

Boletim NEOS: Artistas se unem para homenagear David Bowie com NFTs

Caso você não tenha conseguido acompanhar as últimas notícias do mundo do NFTs, aqui está uma breve seleção das que mais chamaram a nossa atenção.

Desde lançamentos de novas coleções, até atualizações em plataformas e outras notícias sobre o mundo cripto, a ideia é trazer um panorama daquilo que movimentou o mercado e chamou a atenção da mídia durante a semana.

Na edição de hoje trazemos algumas novidades no mundo dos NFTs, incluindo a criação de novas plataformas NFT da LG e da FIFA e o lançamento da coleção “Bowie on the Blockchain”, composta por NFTs criados por diversos artistas que fazem referência a David Bowie, com 100% dos lucros destinados para a CARE.

Confira mais sobre as últimas notícias do mundo dos NFTs!

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Artistas se unem para homenagear David Bowie com NFTs

BOWIE ON THE BLOCKCHAIN reúne no espaço dos NFTs nove dos principais artistas da atualidade que criaram suas próprias obras únicas, prestando homenagem a David Bowie e sua influência através de suas identidades artísticas e pessoais.

O projeto foi liderado pelo David Bowie Estate, o e-commerce artístico de Andrew Keller, We Love the Arts, e o marketplaces de NFT OpenSea, onde a coleção será lançada na próxima terça-feira, 13 de setembro. 100% dos lucros do The David Bowie Estate beneficiarão a organização humanitária.

“David Bowie é um ícone e um pioneiro em todos os sentidos, e temos a honra de fazer uma parceria com sua equipe para trazer seu legado para a web3”, comenta Ryan Foutty, VP de Desenvolvimento de Negócios da OpenSea. “Esta incrível coleção reúne alguns dos mais inovadores artistas da NFT com artefatos Bowie para reunir uma nova geração de fãs na web3”.

Defaced, FEWOCIOUS, Glam Beckett, JAKE, Jonathan Wolfe, Lirona, Nadya Tolokonnikova, Osinachi e JYoung & Sick foram os artistas selecionados para participar do projeto.

LG lança marketplace de NFTs acessível através da TV

A LG anunciou o lançamento de um novo marketplace de NFTs, chamado ‘LG Art Lab’, o qual permite aos usuários “comprar, vender e desfrutar de obras de arte digital de alta qualidade” através da TV.

Atualmente, o aplicativo está disponível apenas para usuários dos EUA com uma TV LG que opera com webOS 5.0 ou posterior. O aplicativo pode ser baixado da tela inicial da TV.

O aplicativo permite aos usuários comprar e vender obras digitais disponibilizadas através dos lançamentos da LG. A primeira coleção será lançada no dia 22 de setembro, a qual conta com uma série de NFTs do escultor Barry X Ball.

FIFA se prepara para lançar plataforma de NFTs

A FIFA, está se preparando para lançar a plataforma NFT “FIFA+ Collect” para colecionadores digitais com temas de futebol antes da tão esperada Copa do Mundo de 2022 no Qatar.

De acordo com o anúncio, a plataforma NFT oferecerá aos fãs de futebol de todo o mundo a chance de possuir, a preços acessíveis, colecionáveis digitais únicos – desde os maiores momentos de jogo até as mais icônicas artes e imagens da FIFA World Cup e FIFA Women’s World Cup.

O diretor de negócios da FIFA, Romy Gai, comenta: “A fandom está mudando e os fãs de futebol ao redor do mundo se envolvem com o jogo de maneiras novas e emocionantes”.

Este anúncio empolgante torna os colecionáveis da FIFA disponíveis para qualquer torcedor de futebol, democratizando a capacidade de possuir uma parte da Copa do Mundo da FIFA”.

FIFA+ Collect estará acessível no lançamento em todas as plataformas móveis e habilitadas para web, e será oferecido inicialmente em três edições em três idiomas: Inglês, francês e espanhol, com planos para acrescentar mais idiomas no futuro.

Aviso: O texto apresentado nesta coluna não reflete necessariamente a opinião do CriptoFácil.

Leia também: Euro digital vai focar no uso pessoal, não na Web3, dizem autoridades da União Europeia

Leia também: CEO da Circle explica porque decisão da Binance de converter USDC para BUSD é positiva

Leia também: Lei Bitcoin de El Salvador completa um ano: a lei “pegou” no país?

Compartilhar
NEOS

A NEOS é uma consultoria estratégica e operacional que oferece conhecimento e soluções para criativos e clientes vanguardistas com uma visão completa da cadeia de valor e de forma humanizada do mundo do NFT.

This website uses cookies.