Categorias Notícias

Blockchain será usada em campanha de acolhimento às mulheres em situação de violência

A plataforma Maria.Family anunciou o lançamento da campanha “31 Lilás” com objetivo de ajudar mulheres em situação de violência. A campanha conta com apoio e o envolvimento da modelo e apresentadora do programa “Esquadrão da Moda”, do SBT, Renata Kuerten.

A fim de promover mais transparência nas doações ao projeto, a Maria.Family fez uma parceria com a Tokefy. Com isso, o acompanhamento e o andamento das ações se darão por meio da plataforma de NFTs de impacto social impactBlock.io.

A cada acolhimento, haverá mint de NFTs para o comprador, para o influenciador e para a mulher que está precisando de ajuda. Dessa forma, todos poderão acompanhar a evolução do impacto social da ação.

De acordo com a empresa, as artistas Lise Grendene e Mariana San Martin cederão suas pinturas para dar vida e transformar em arte os NFTs de acolhimento.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Todos que comprarem um acolhimento vão participar de um sorteio do item doado pelas influenciadoras no dia 3 de outubro. O acolhimento custa R$ 35,00 e ajudará a tirar uma mulher de situação de risco.

NFTs

Conforme destacou Felipe Rigoni, fundador da plataforma, com esse valor, cada mulher em situação de violência tem direito a um acolhimento psicológico. Além disso, elas também vão receber um curso de empoderamento feminino e um curso livre de empreendedorismo básico.

“A violência doméstica está presente na vida de mais de 70% dos brasileiros e não podemos achar normal. Não são apenas as mulheres que sofrem com ela, milhares de crianças são expostas e acabam expressando sua raiva de diversas formas negativas durante toda sua vida”, disse ele.

No site da Maria.Family, é possível encontrar informações detalhadas e de apoio para disseminar o conhecimento e viabilizar o empoderamento feminino. As mulheres em situação de violência que buscam ajuda podem se cadastram para receber um acolhimento através do link.

De acordo com dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e Ipec: a cada 10 minutos, uma mulher é vítima de estupro. Além disso, a cada sete horas, uma mulher é morta por feminicídio e a cada um minuto, 25 brasileiras sofrem violência doméstica.

Leia também: Analista prevê fortes correções em 3 criptomoedas 

Leia também: Negociações de Bitcoin no Brasil recuam 9,33% em agosto em relação a julho 

Leia também: Analista prevê salto de mais de 340% para Cardano (ADA) até o fim do ano

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.