DeFi

Blockchain games continuam em alta, segundo relatório do DappRadar

Em seu mais recente relatório direcionado a jogos, o DappRadar revelou que os jogos blockchain continuam a crescer. Demonstrando que apesar da queda do ano passado para o momento atual, os números estão subindo.

Apesar da enorme queda no valor investido em setembro, a quantidade de carteiras ativas únicas tem crescido e a indústria de jogos aumentou 8% nesse último mês (912 mil).

Atualmente os jogos representam mais de 48% de toda a atividade da blockchain, e o gênero Move2Earn está dominando o mercado. Esse estilo de jogo funciona de acordo com suas caminhadas, você compra um NFT de tênis e a cada distância caminhada você recebe tokens.

Além de jogos, Move2Earn, o Dapp “Gameta” foi o mais usado no mês de setembro com mais de 1,33 milhão de carteiras únicas cadastradas. Blankos e Star Atlas estão logo atrás, se tornando os primeiros títulos Web3 a serem lançados na Epic Games. Gods Unchained também participou da lista alcançando o top 5 entre as coleções NFT com maior volume de negociações.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Junto disso, jogos como Alien Worlds e splinterlands, que já estão presentes no mercado a alguns anos, voltarem ao topo das paradas, com Splinterlands o segundo jogo mais jogado em todo trimestre.

Entretanto, o jogo responsável por colocar os jogos Play to Earn nos cartazes, Axie Infinity, sofreu uma queda de 86% em relação ao segundo trimestre no número de usuários diários.

Mas e o metaverso?

Os projetos ligados ao metaverso sofreram uma queda acentuada no terceiro trimestre, seu volume de negócios caiu para 91% desde o segundo trimestre. Apesar de diversas novidades como, Otherdeed, Descentraland, TheSandBox e outros, o volume de negociação continuou caindo.

Além disso, metaversos como NFT Worlds sofreu de uma queda de 80% no terceiro trimestre, sofrendo com a proibição do minecraft em NFTs em julho.

Os jogos ainda têm um longo caminho para crescer

Por fim, o relatório de jogos da DappRadar do terceiro trimestre revelou uma visão positiva quanto ao futuro dos jogos blockchain. E embora os investimentos no gênero tenham diminuído no ano, o capital levantado por esse segmento dobrou em relação ao ano passado, demonstrando que o mercado continua em crescimento. Novos jogadores continuam a aderir aos jogos Web3 e as empresas continuam desenvolvendo novos jogos, provando que o mercado segue acreditando nesse nicho.

Compartilhar
Gabriel Madureira

Estudante de ciência e tecnologia na UNIFESP, possui 3 anos de experiência em criptomoedas e 6 anos no mercado tradicional. Trabalha também produzindo conteúdo sobre DeFi nas redes sociais.

This website uses cookies.