Categorias Notícias

BlackRock oferecerá Bitcoin para investidores institucionais via Coinbase Prime

A BlackRock, a maior gestora de recursos do mundo com US$ 10 trilhões em ativos sob gestão, anunciou uma parceria com a Coinbase. A gestora vai passar a oferecer aos seus investidores institucionais serviços de negociação e armazenamento de Bitcoin (BTC).

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (4) e representa um marco importante para o mercado cripto que não está em seus melhores dias – ou meses.

“Nós temos o orgulho de anunciar uma parceria com a BlackRock. Os clientes do Aladdin da BlackRock agora vão ter acesso direto aos mercados de criptomoedas por meio da Coinbase Prime.”

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Maior gestora de ativos do mundo leva Bitcoin aos clientes

De acordo com o anúncio, os clientes institucionais da BlackRock, que também possuem ativos digitais na Coinbase, agora poderão usar o Aladdin. Trata-se de um conjunto de ferramentas de software da gestora de ativos, para gerenciar portfólios e realizar análises de risco nas decisões de investimento. 

Ou seja, os clientes terão acesso a recursos de negociação, custódia, corretagem e relatórios de criptomoedas.

Por enquanto, a parceria se aplica apenas ao Bitcoin (BTC), a maior moeda digital do mercado. Contudo, a demanda dos clientes vai determinar de que modo a parceria poderá se expandir para outros ativos digitais, segundo um porta-voz da BlackRock.

Conforme destacou Joseph Chalom, chefe global de parcerias estratégicas de ecossistemas da BlackRock, os clientes da gestora estão cada vez mais interessados ​​em se expor aos ativos digitais.

“[Os clientes] estão focados em como gerenciar com eficiência o ciclo de vida operacional desses ativos. Essa conectividade com o Aladdin vai permitir que os clientes gerenciem suas exposições de Bitcoin diretamente em seus fluxos de trabalho de gerenciamento e negociação de portfólio para uma visão completa do risco em todas as classes de ativos”, disse a empresa.

Coinbase Prime

Como dito acima, o acesso será concedido por meio do Coinbase Prime, uma solução de negociação integrada para investidores institucionais de criptomoedas da Coinbase. Hoje, a plataforma tem 13 mil clientes institucionais.

Segundo a Coinbase, o Prime combina os seus recursos com as principais práticas de segurança e conformidade do setor. Assim, é capaz de fornecer aos clientes “uma plataforma de serviço completo para acessar mercados de criptomoedas em escala”.

Ainda segundo a nota no blog, as empresas vão seguir a evoluir a integração da plataforma e vão lançar a funcionalidade em fases.

A parceria entre BlackRock e Coinbase ocorre quatro meses depois que o CEO da gestora, Larry Fink, disse que a companhia iria explorar formas de oferecer os ativos digitais a seus clientes.

Leia também: Hackers atacam e desativam conta da Sandbox no Instagram

Leia também: Michael Saylor deixa cargo de CEO da MicroStrategy para focar em projetos de Bitcoin

Leia também: Bitcoin registra queda mesmo com nova alta do dólar. BNB, APE, Enjin Coin e outros tokens disparam 7%

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.