Foto: Unsplash
A exchange Bittrex anunciou uma nova remoção de criptomoedas da sua plataforma. Após retirar a XRP, a empresa anunciou a saída de Monero (XMR), Zcash (ZEC) e Dash.
O anúncio foi divulgado no Twitter da exchange. Ela também divulgou um comunicado em seu blog falando sobre as criptomoedas.
As remoções ocorrerão na sexta-feira (15). Com isso, os seguintes pares deixarão de ser negociados:
Depois que os tokens são removidos, a Bittrex geralmente oferece até 30 dias para que os usuários os retirem da exchange.
No entanto, em certos casos o período de retirada pode ser reduzido. Foi o caso da retirada atual, que teve apenas metade do prazo normalmente estabelecido.
Os usuários devem retirar as criptomoedas antes do prazo estabelecido pela exchange.
A remoção de criptomoedas das exchanges é uma política de praxe dessas empresas. Cada uma delas estipula as regras que determinam as remoções.
No caso da Bittrex, o setor de suporte ao cliente da empresa traz oito razões que podem levar à remoção de uma criptomoeda:
No entanto, a Bittrex não informou o motivo pelo qual decidiu remover Monero, Zcash e Dash. Essa foi a segunda remoção anunciada pela exchange em menos de uma semana.
No dia 29 de dezembro de 2020, a Bittrex anunciou a remoção da XRP da sua plataforma. A criptomoeda também deixará de ser negociada no dia 15 de janeiro.
Leia também: Ethereum vai passar de R$ 7.500 em 2021, diz famoso analista
Leia também: Depois do Bitcoin, bilionário recomenda investimentos em DeFi
Leia também: Bitcoin não voltará a ser barato, alerta Willy Woo