Mercado

BitMEX vai liberar negociações de seu token BMEX na sexta-feira

A exchange de criptomoedas BitMEX vai liberar a negociação do token BMEX na sexta-feira (11), conforme anúncio divulgado nesta terça-feira (8). Com isso, os clientes poderão comprar e vender o token nativo da exchange de derivativos. 

Conforme noticiou o CriptoFácil, a BitMEX lançou oficialmente o BMEX em fevereiro por meio de um airdrop aos seus clientes. Uma vez lançado na plataforma, qualquer pessoa poderá adquirir o token que dará descontos nas taxas e privilégios exclusivos aos seus detentores.

BitMEX anuncia data de IEO do token BMEX

A BitMEX disse que isso dá aos usuários a oportunidade exclusiva de participar de uma Oferta Inicial de Exchange (IEO) do BMEX. Ou seja, a exchange vai lançar o token em um modelo parecido com as ICOs de tokens.

A princípio, os usuários podem começar a negociar o par BMEX/USDT a partir das 21h da quinta-feira (10, horário de Brasília). Em seguida, algumas horas depois, dois swaps perpétuos BMEXUSDT e BMEXUSD estarão disponíveis para negociação na BitMEX.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

De acordo com a exchange, leva apenas cinco minutos para os usuários se registrarem em uma conta e começarem a operar. Além disso, a BitMEX recompensou generosos lançamentos aéreos do BMEX em 2022, chamando o BMEX de “o token para os verdadeiros clientes fiéis”.

“Os traders, HODLers, as baleias e todos da comunidade, que reconhecem que vivemos em uma época em que o futuro do dinheiro, transações, arte, segurança, investimento e muito mais está sendo criado. Os verdadeiros crentes reconhecem esse potencial. Eles não são observadores passivos. Eles são praticantes, evangelistas e pioneiros”, anunciou a BitMEX com pompa.

A exchange de criptomoedas revelou os benefícios dados pelo token. Quem mantiver e deixar BMEX em staking terá descontos de até 15% nas taxas de negociação. O token também oferece reembolsos de taxas de retirada, acesso antecipado a produtos e ingressos para eventos esportivos.

Por fim, a BitMEX disse que realizará uma queima mensal de tokens, assim como faz a Binance com a BNB. O objetivo é o mesmo: limitar a oferta do BMEX e, consequentemente, aumentar o valor do ecossistema.

Lançamento ocorre com atraso

A BitMEX iria lançar o token oficialmente em julho, mas decidiu adiar o lançamento devido às condições desfavoráveis ​​do mercado. A crise do ecossistema Terra e a crise de liquidez abalaram o mercado de criptomoedas, levando a BitMEX a revisar seus planos

Contudo, a situação não melhorou desde então, com o preço do BTC ficando praticamente estável nos últimos três meses. Diante desse cenário, a BitMEX resolveu aproveitar e lançar o BMEX mesmo assim, na tentativa de recuperar o terreno perdido para suas concorrentes.

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.