Categorias Notícias

BitMEX lança token e distribui 1,5 milhão de unidades em airdrop

A plataforma de negociação de criptoderivativos BitMEX lançou um novo token intitulado BMEX. Para comemorar o lançamento, 1,5 milhão desses tokens serão distribuídos através de um airdrop. Os novos tokens serão distribuídos para usuários antigos e novos da plataforma.

Conforme noticiou o CriptoFácil, a BitMEX revelou o lançamento do token em dezembro, mas só agora que ele veio ao mercado. Serão emitidos 450 milhões de BMEX no total, com 20% deles distribuídos entre os funcionários da BitMEX.

Outros 25% irão para um fundo de desenvolvimento de longo prazo, ao passo que a maioria servirá de recompensa para os usuários da BitMEX. O período de carência será de até cinco anos, nos quais não serão realizadas vendas ao mercado.

De descontos a recompensas

De acordo com um comunicado, a BitMEX informou que os tokens foram distribuídos para os usuários conforme suas atividades passadas na exchange. Isto é, quem realizou mais operações recebeu uma maior quantidade de BMEX.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O token foi construído no blockchain Ethereum (ETH), com uma oferta máxima de 450 milhões de BMEX. Os tokens serão usados ​​para recompensar os antigos e novos usuários do Exchange, permitindo que eles obtenham descontos de até 15% em taxas de negociação.

Além disso, os titulares de token receberão vários privilégios exclusivos. Estes incluem ingressos VIP para eventos esportivos, serviços VIP para usuários que tiverem mais de 500 mil BMEX, acesso exclusivo a produtos e termos preferenciais para os próximos serviços.

Lançamentos futuros

Junto com os benefícios VIP, os detentores do BMEX também podem obter acesso gratuito aos cursosda BitMEX Academy. Quem utiliza o serviço BitMEX EARN terá uma maior remuneração sobre as criptomoedas deixadas lá.

Outra vantagem é que a BitMEX pretende expandir suas operações para o mercado à vista (spot). Nesse sentido, os BMEX também renderão descontos nas taxas da BitMEX Spot Exchange. Este lançamento está aguardado para o segundo semestre de 2022.

Como outras exchanges que lançam seus tokens, a BitMEX também contará com um serviço de staking de BMEX. Quem deseja obter rendimentos com o token pode fazer isso a partir desta terça-feira (1). Por outro lado, as negociações no mercado ocorrerão apenas na BitMEX Spot Exchange.

A oferta total será de 450 milhões de BMEX, mas a BitMEX afirmou que realizará queimas de tokens a cada trimestre. Da mesma forma que na Binance Coin (BNB), o objetivo das operações é aumentar a utilidade dos tokens e também o seu valor.

“Embora este seja um enorme marco para usuários de bitmex, é importante considerar que estamos apenas no começo de nossa jornada. Criptomoedas estão no núcleo de uma mudança maciça do analógico para digital, e estamos posicionando a BitMEX para ser uma pedra angular deste novo paradigma”, disse Alexander Höptner, CEO da BitMEX.

Leia também: SOL dispara 19% após Coinbase listar token criado na Solana

Leia também: Hackers movem R$ 18 bilhões em Bitcoin de ataque contra a Bitfinex em 2016

Leia também: Índia vai taxar criptomoedas em 30% e lançar sua moeda digital, anuncia ministra

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.