A Bitmain, principal fabricante de hardware de mineração, anunciou nesta quinta-feira, dia 27 de fevereiro, dois novos mineradores de Bitcoin: o Antminer S19 e o Antminer S19 Pro. A data de lançamento e os preços dos equipamentos, no entanto, ainda não foram divulgados.
De acordo com um comunicado, publicado pela empresa que opera os maiores pools de mineração de criptomoeda do mundo (Antpool.com e BTC.com), os novos Antminers prometem um ‘desempenho incrível’.
Além disso, a Bitmain afirmou que, à medida que a Bitcoin se aproxima do halving, previsto para 12 de maio, com o preço das recompensas em bloco a serem reduzidas, a série Antminer 19 protege os mineradores para mineração futura.
O Antminer S19 terá uma taxa hash de 95 TH/s (terahash por segundo), enquanto sua outra variante possui uma taxa de hash de 90 TH/s. Segundo a Bitmain, ambas as variações têm uma eficiência de energia de 34,5 +/- % 5 J/TH (joules por terahash).
“Quanto à versão Pro, as taxas de hash e a eficiência de energia são melhoradas ainda mais. O Antminer S19 Pro possui uma taxa de hash de 110 TH/s, enquanto sua outra variante possui uma taxa de hash de 105 TH/s, ambas as variações têm uma impressionante eficiência de energia de 29,5 +/- % 5 J/TH”, disse a Bitmain no comunicado.
Além disso, a empresa também informou que a série Antminer S19 está equipada com um chip personalizado da de nova geração. Isso permite que a plataforma alcance uma eficiência energética de cerca de 23 J/TH, devido ao aprimoramento da arquitetura do circuito que melhorou a eficiência energética.
Os novos equipamentos também oferecem maior estabilidade por conta de uma nova fonte de alimentação de alta conversão e eficiência.
“A nova iteração do Antminers possui desempenho superior, permitindo que os mineradores otimizem os ganhos e foi projetada para melhores operações, garantindo operações de longo prazo”, finalizou a Bitmain.
Leia também: Analista revela valor ideal do Bitcoin após o halving para custear sua mineração