Categorias Notícias

Bitcoin Gold implementa proteção contra ataque de repetição

Siga o CriptoFacil no

Os desenvolvedores do Bitcoin Gold, moeda originada do hard fork ocorrido na rede do Bitcoin em 25 de outubro, divulgaram um comunicado, em 1º de novembro, que informa  sobre a implementação completa da proteção contra ataque de repetição na rede.

Depois de um hard fork, um ataque de repetição pode acontecer quando uma transação é válida em ambas redes. Isso significa que se uma pessoa pretende enviar moedas de uma rede poderá acidentalmente acabar enviando também as moedas da outra rede.

Publicidade

A proteção contra ataque de repetição é um recurso de segurança que garante que as transações de uma rede sejam inválidas na outra rede, evitando assim a repetição de transações e a possível perda de fundos resultante do hard fork.

Com o intuito de garantir a segurança no ecossistema do Bitcoin, o Bitcoin Gold completou a implementação desse recurso essencial para proteger os usuários da moeda digital de gastarem as moedas sem intenção.

A solução implementada pela equipe de desenvolvedores da nova moeda digital é chamada de SIGHASH_FORK_ID replay protection. Trata-se de um mecanismo efetivo de proteção contra ataque de repetição de duas vias que impõe um novo algoritmo para calcular o hash de uma transação, de modo que todas as novas transações do Bitcoin sejam inválidas na Blockchain do Bitcoin Gold e vice-versa. Esse mecanismo torna as operações de repetição impossíveis.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Bitcoin permanece na zona dos US$8.600; Mercado amortece as perdas

Leia também: Bitcoin Pizza Day: CoinWISE fecha parceria de desconto com bares e restaurantes no mês de maio

Leia também: Bitcoin pode atingir US$ 100.000 ainda em 2021? Veja o que fazer, segundo especialista

Publicidade
Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.