A onda de conscientização ao Bitcoin está varrendo a maior nação dos nigerianos. Conhecido por sua capacidade empreendedora, os nigerianos têm provado ser uma força importante em qualquer ideia ou risco que encontra em seu caminho para o espaço aceitável da sociedade.
Provavelmente devido à situação econômica que tem visto a nação em recessão, juntamente com uma inflação que tem aumentado significativamente nos últimos meses, os cidadãos resolveram buscar alternativas de renda em divisas superiores.
Vic Chimex, repórter da rádio do governo Principal e um investidor de Bitcoin, diz:
“Com a atual recessão no país e até mesmo quase em todo o mundo, é preciso olhar para outras fontes de fazer dinheiro.”
Samuel da TV / Radio Liberty diz que seu conhecimento de Bitcoin vem de uma fonte bastante indireta. De acordo com Samuel, a sua curiosidade em aprender algo novo, que a levou para a consciência do Bitcoin
Apesar de aceitar ter um conhecimento superficial do ecossistema Bitcoin, Samuel afirma que seu interesse em Bitcoin nasceu simplesmente por uma curiosidade e não pela atual situação econômica da Nigéria.
Outro investidor que falou é Uche Stephen, ao contrário de Samuel a atração de Stephen para Bitcoin foi a superioridade relativa nsobre a moeda local, o Naira.
Stephen também observa que a situação econômica nacional motivou a procurar outras fontes de renda, portanto, ela tropeçou no mesmo programa de marketing de rede como Samuel que foi através de um colega de trabalho.
“No entanto, eu já estou fazendo um grande esforço para realmente entender todo o conceito.” – explica Stephen.
Solomon Barnabas Aliyu, Presidente da One27 Consulting diz que a sua percepção inicial do assunto Bitcoin foi o fato de que Bitcoin é uma plataforma descentralizada, que não está sob o controle de qualquer indivíduo em particular, grupo ou governo.
Com essas atuais crises econômicas que está acontecendo na Nigéria assim como na Venezuela, está fazendo com que as pessoas arrisquem e busquem novas soluções para guardar e proteger seu dinheiro, e atualmente temos essa reposta que seria o Bitcoin.