Hoje privacidade online e a proteção de dados digitais é um fator muito importante. Privacidade se aplica a usuários bitcoin, ainda mais porque eles estão armazenando riqueza no mundo digital. Os governos, hackers e grandes empresas, estão todos os dias coletando dados privados de cidadãos globais, mas há muitos passos que você pode seguir para se proteger.
Para aqueles que utilizam Criptomoedas na web, a segurança é uma parte integrante de armazenar ativos digitais. Hackers estão ganhando acesso à riqueza dessas pessoas todos os dias, o roubo por Criptomoedas tornou-se mais comum os atacantes usam métodos de engenharia social para roubar fundos dessas pessoas online.
Usando as práticas de armazenamento a frio, é uma excelente maneira de manter os intrusos fora de seus ativos digitais. Bitcoin e altcoins podem ser armazenados off-line usando um simples pedaço de papel, carteiras hardware ou outras formas de mídia protegida.
Se você não está usando suas moedas digitais diária, o ideal é mantê-los offline, é a opção mais segura em vez de deixá-los expostos na web.
MFA e 2FA são comuns para a maioria dos usuários bitcoin como práticas padrão de segurança. O método confirma a identidade de um utilizador, usando múltiplas verificações.
Google Authenticator e Authy são bem conhecidos, estes serviços oferecem múltiplas validações – Exchanges (Casas de câmbios Bitcoin) também oferecem códigos de SMS para usar como 2FA para acessar seus serviços.
A adição de funções AMF e 2FA a aplicações e contas bitcoin é altamente recomendado. Além de proteger seu e-mail que está ligada a uma conta também protege contra engenharia social principalmente quando você possui contas vinculadas ao seu e-mail.
Talvez se você realmente prefere ter maior anonimato em negociações Bitcoin, uma exchange não é uma boa opção, todas as suas negociações são gravadas, inclusive com informações bancárias e documentos pessoais.
Por outro lado alguns vendedores P2P, oferece a possibilidade de depósitos anônimos, sem a necessidade de você fornecer informações que comprometam sua privacidade. Confira algumas dicas:
Há muitas outras técnicas para sua proteção que podem ser utilizados de acordo com sua necessidade. Conhecer e praticar estas técnicas irá ajudar a garantir que as suas impressões digitais não serão rastreadas.
E aí já segue alguns métodos de seguranças? Comente abaixo.