Categorias Notícias

“Bitcoin Cash e BSV são inúteis, já EOS e NEO são golpes que não fazem nada”, diz investidor da eToro

Em uma entrevista concedida recentemente, um dos principais investidores de criptomoedas na eToro, o empresário Jay Smith, opinou sobre os projetos de criptomoedas que considera que podem impactar o futuro e outros que, segundo ele, são simplesmente inúteis como: Bitcoin Cash, BSV, EOS e NEO. Smith também contou como entrou no universo das criptomoedas e como o Bitcoin e a possibilidade de criar contratos inteligentes impactou sua percepção da sociedade.

Como a maioria das pessoas, eu ouvi sobre o Bitcoin pela valorização do preço. Mas foi a eficiência como meio de troca e a ideia de que podemos ter uma moeda controlada pela comunidade que me atraiu mais. Eu li o white paper algumas vezes e o que me impressionou foi o fato de ser como uma extensão da “nuvem”. Os tokens são armazenados em um livro na internet que ninguém controla. Realmente não havia mais nada assim. Desde então, o desenvolvimento de contratos inteligentes me deixou ainda mais empolgado – o potencial de serviços totalmente descentralizados e sem permissão são fantásticos”, disse.

Segundo Smith, seu principal ‘feed’ para acompanhar as movimentações do mercado está em manter-se atualizado com o Twitter e o Reddit. “Esses são os lugares em que a comunidade passa a maior parte do tempo. Qualquer notícia interessante chega lá muito rapidamente, geralmente”, destacou.

Ainda segundo ele, além do Bitcoin, sua perspectiva é otimista com as criptomoedas Litecoin, Monero e Dash. Contudo, o principal criptoativo que tem lhe chamado atenção é o BAT, token nativo do navegador Brave. O investidor mostrou menos entusiasmos com o Ethereum, pois afirmou que há uma expectativa exagerada com o ETH.

“Há um meio termo entre aqueles com bom potencial e aqueles que são exagerados. Para mim, Ethereum, Cosmos, Tezos, Cardano e IOTA – todas as grandes plataformas de contratos inteligentes estão nessa categoria”, disse.

Porém, se para Smith o ETH é exagerado, projetos como o Bitcoin Cash e o Bitcoin SV são inúteis e EOS e NEO, praticamente ‘golpes’ que prometeram algo que não conseguiram cumprir.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“As moedas mais exageradas para mim são principalmente os projetos da ICO. A maioria deles agora está morta. Alguns outros projetos que eu acho que permanecem exagerados são os projetos EOS, NEO, Bitcoin Cash e Bitcoin Satoshi Vision. Os dois primeiros mudaram e não cumpriram suas promessas originais. Os dois últimos são simplesmente inúteis. Eles não diferenciam o suficiente do Bitcoin e usam marketing enganoso para permanecer relevante”, finalizou.

Leia também: Grayscale já comprou 50% de todo o Ethereum minerado em 2020

Leia também: Bitmain acumula receita superior a R$ 1 bilhão nos primeiros quatro meses de 2020

Leia também: Adoção de contratos inteligentes pode aumentar qualidade de dados em até 50%, afirma pesquisa

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.