Foto: Bit2Me
A exchange Bit2Me chegou a um acordo nesta quarta-feira (13), para que os clientes da 2gether possam continuar operando com suas criptomoedas na Bit2Me sem incorrer em nenhuma despesa adicional.
Os usuários que desejem continuar comprando e vendendo criptomoedas sem liquidar suas posições, poderão transferir seus ativos para a exchange espanhola nos próximos dias.
Além disso, Bit2Me informou que reembolsará o custo da taxa de manutenção equivalente a pouco mais de R$ 100 cobrada pela 2gether em julho.
Leif Ferreira, CEO e cofundador da Bit2Me, afirmou que a empresa está firmemente empenhada em desenvolver este mercado da forma mais transparente possível.
A 2gether é uma exchange e plataforma de empréstimo e negociação de criptomoedas espanhola, que recentemente decidiu bloquear o acesso aos seus clientes pela “instabilidade” dos mercados.
O aplicativo da exchange 2gether acumula atualmente mais de 100.000 downloads no Google Play, indicando que o número de afetados pelo bloqueio na exchange poderia ser superior aos reportados pela empresa nos últimos dias.
Após a 2gether bloquear o acesso dos seus clientes, várias organizações dedicadas à proteção dos direitos do consumidor convocaram os afetados para tomar medidas legais contra a exchange.
Por esta razão, a Associação de Consumidores e Usuários de Bancos (ADICAE), convocou 2gether para oferecer uma solução global e ágil para todos os usuários da plataforma.
Além disso, a Associação de Usuários Financeiros (ASUFIN), definiu as ações da exchange como irresponsáveis e garantiram que tomarão uma ação judicial coletiva para representar todos os consumidores afetados.
Leia também: OKX ganha licença para operar em Dubai
Leia também: Aave começa a cair já que touros podem ter finalizado rali de alta
Leia também: Celsius tem um ‘rombo’ de US$ 1,2 bilhão no balanço, revelam documentos