Economia

Binance vai deslistar stablecoins USDC, USDP, TUSD e liquidar posições abertas

A exchange de criptomoedas Binance, informou que a partir do 29 de setembro, deslistará as stablecoins USDC, USDP, TUSD e converterá automaticamente todos os saldos para BUSD.

No entanto, quem desejar trocá-los manualmente poderá fazê-lo antes da data mencionada para qualquer criptomoeda que desejar.

Segundo a Binance, essa medida foi tomada para “melhorar a liquidez e a eficiência de capital para os usuários”, embora seja um golpe para o USDC, considerando que a Binance é a principal plataforma onde é atualmente negociada esta criptomoeda.

Binance liquidará todas as posições abertas com o USDC

Conforme a Binance, todas as ordens ou posições abertas tanto em Spot quanto em Futuros serão fechadas automaticamente.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Por este motivo, a exchange pediu para todos os usuários que não abrissem operações com esses pares, pois poderão sofrer perdas potenciais de seu dinheiro.

Da mesma forma, todos os serviços de empréstimo em USDC, USDP e TUSD não serão mais oferecidos como Liquid Swap; Economias flexíveis; Empréstimos de Criptografia; cartões-presente e até mesmo o serviço de pagamento Binance Pay.

Segundo informações fornecidas pela própria Binance, a exchange pode ​​modificar a lista de stablecoins elegíveis para conversão automática”.

Em outras palavras, a qualquer momento podem anunciar a eliminação de qualquer outra stablecoin com a desculpa de ter “maior liquidez” no mercado e proteger aos seus usuários.

Leia também: Ethereum recebe atualização Bellatrix nesta terça-feira; preço sobe 8%

Leia também: Nova primeira-ministra do Reino Unido apoia “regulamentação livre” de criptomoedas

Leia também: Saques congelados na empresa de mineração de criptomoedas Poolin em meio a ‘problemas de liquidez’

Compartilhar
Yeferson Perez

Estudante de engenharia da computação, possui 4 anos de experiência no mundo blockchain e na criação de conteúdos sobre a Web3, NFT e metaversos.

This website uses cookies.