Economia

Binance vai deslistar stablecoins USDC, USDP, TUSD e liquidar posições abertas

Siga o CriptoFacil no

A exchange de criptomoedas Binance, informou que a partir do 29 de setembro, deslistará as stablecoins USDC, USDP, TUSD e converterá automaticamente todos os saldos para BUSD.

No entanto, quem desejar trocá-los manualmente poderá fazê-lo antes da data mencionada para qualquer criptomoeda que desejar.

Publicidade

Segundo a Binance, essa medida foi tomada para “melhorar a liquidez e a eficiência de capital para os usuários”, embora seja um golpe para o USDC, considerando que a Binance é a principal plataforma onde é atualmente negociada esta criptomoeda.

Binance liquidará todas as posições abertas com o USDC

Conforme a Binance, todas as ordens ou posições abertas tanto em Spot quanto em Futuros serão fechadas automaticamente.

Por este motivo, a exchange pediu para todos os usuários que não abrissem operações com esses pares, pois poderão sofrer perdas potenciais de seu dinheiro.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Da mesma forma, todos os serviços de empréstimo em USDC, USDP e TUSD não serão mais oferecidos como Liquid Swap; Economias flexíveis; Empréstimos de Criptografia; cartões-presente e até mesmo o serviço de pagamento Binance Pay.

Segundo informações fornecidas pela própria Binance, a exchange pode ​​modificar a lista de stablecoins elegíveis para conversão automática”.

Em outras palavras, a qualquer momento podem anunciar a eliminação de qualquer outra stablecoin com a desculpa de ter “maior liquidez” no mercado e proteger aos seus usuários.

Publicidade

Leia também: Ethereum recebe atualização Bellatrix nesta terça-feira; preço sobe 8%

Leia também: Nova primeira-ministra do Reino Unido apoia “regulamentação livre” de criptomoedas

Leia também: Saques congelados na empresa de mineração de criptomoedas Poolin em meio a ‘problemas de liquidez’

Publicidade
Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Yeferson Perez

Estudante de engenharia da computação, possui 4 anos de experiência no mundo blockchain e na criação de conteúdos sobre a Web3, NFT e metaversos.