Mercado

Binance pode encerrar programa de queima de Luna Classic; entenda

A exchange Binance se comprometeu a ajudar a comunidade Terra Classic, queimando taxas de negociação em do token LUNC. No entanto, uma proposta, chamada de Proposta 10.983, pode levar a exchange a acabar com essa política.

De acordo com a nova proposta, o objetivo é aumentar o pool comunitário de 10% para 50% e reduzir o imposto de queima para 0,2%. Parte da comunidade defende a aprovação da proposta como forma de aumentar o financiamento de projetos na Terra Classic.

Por outro lado, a maioria acredita que a proposta fará com que a Binance revogue seu mecanismo de queima de LUNC. E essa revogação poderia ter vários impactos negativos no já combalido token.

Proposta 10.983 Pode encerrar queimas

A comunidade da Terra Classic atualmente vota na Proposta 10.983, intitulada “Mudança de parâmetro: Aumentar política de recompensas rate_min para 0,5“. A proposta visa financiar o pool comunitário com 50% do imposto de queima de 0,2%, em vez dos atuais 10%.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Segundo desenvolvedores e alguns validadores, que são favoráveis a proposta, essa medida ajudará a financiar grandes projetos de capital intensivo por meio de propostas de gastos comunitários. Com isso, tanto a blockchain da Terra Classic quanto o LUNC voltarão a ter utilidade no mercado.

Tobias Andersen, desenvolvedor central do Terra Classic e membro do Terra Rebels, afirma que a oferta de LUNC, que hoje se encontra na casa dos 6 trilhões de tokens. Nesse sentido, a maneira mais rápida de reduzir a oferta de LUNC é incentivando a atividade na blockchain, reativando os swaps e implementando taxas de queima mais baixas.

Os desenvolvedores acreditam que dApps, baleias e outros projetos queimarão mais tokens LUNC. No entanto, diminuir o imposto de queima não aumentou o volume de negociação LUNC conforme esperado anteriormente.

A comunidade do Terra Classic realmente aprovou a Proposta 5234, que reduziu o imposto de queima de 1,2% para 0,2% e financiou o pool da comunidade com 10% da queima de LUNC. Pela nova proposta, o financiamento do pool aumentaria em cinco vezes.

Risco de abandono

Por outro lado, a comunidade acredita que a Proposta 10.983 fará com que o CEO da Binance “CZ” revogue o mecanismo de queima LUNC. A Binance está queimando suas taxas de negociação no spot LUNC e pares de negociação de margem como forma de dar contribuição para a comunidade.

Isso significa que não existe um compromisso formal e a Binance pode cancelar o mecanismo a qualquer momento. Desde sua implementação, a exchange queimou mais de 20 bilhões LUNC em apenas dois meses.

Para se ter uma ideia, a comunidade, outras exchanges e projetos juntos queimaram 15 bilhões de tokens LUNC. Ou seja, a ação da Binance tem um efeito primordial na redução de LUNC em circulação na economia. Sem a exchange, os planos da comunidade podem ir por água abaixo.

Um membro do grupo Terra Rebels anunciou que o grupo está em discussão com a Binance sobre a Proposta 10.983.

Preço do LUNC sobe após a queima da Binance

O preço do Terra Classic saltou 17% depois que a Binance queimou 6,39 bilhões de tokens LUNC em novembro. De acordo com dados da blockchain, a exchange enviou os tokens para o endereço de gravação na quinta-feira (1).

Quando isso acontece, os LUNC enviados ficam perdidos para sempre, o que impacta positivamente no preço do token. Conforme dados do CoinGecko, o preço do LUNC é de US$ 0,0001812, com alta de quase 10% nas últimas 24 horas. O volume negociado aumentou quase 300% nas últimas 24 horas.

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.