Categorias Notícias

Binance lança serviço de negociação P2P para chineses

Siga o CriptoFacil no

A Binance, uma das maiores exchanges de criptoativos do mundo, lançou a funcionalidade de negociação P2P (peer-to-peer) de Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e Tether (USDT) no par com o yuan (CNY), moeda local chinesa.

Em um anúncio publicado nesta quarta-feira, 09 de outubro, reportado pela agência de notícias Cointelegraph, a exchange revelou que o serviço estará disponível inicialmente para usuários de Android que possuem contas registradas na Binance há pelo menos 30 dias.

Publicidade

A exchange afirma que os usuários devem atualizar seu aplicativo da Binance para Android para a versão mais recente, a fim de obter acesso ao novo serviço e que lançará lentamente o suporte para interfaces iOS e desktop no futuro.

O CEO da Binance Changpeng Zhao indicou em um tuíte que a incursão da Binance no campo de negociações P2P não se limitará ao mercado chinês:

“P2P Trading, começando com a China. A maioria dos CT provavelmente ainda não pode usá-lo, mas 1,4 bilhão de pessoas pode. Em breve, expandiremos o serviço para outras regiões.”

Recentemente, a Binance também anunciou seus planos de lançar uma plataforma de negociação OTC em outubro – e essa iniciativa também será inicialmente exclusiva ao yuan.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A exchange já administra uma mesa de negociação OTC para investidores de grande escala, que obteve lucros sólidos no início deste ano.

As operações OTC e a funcionalidade P2P têm um significado particular na China, que adota uma postura notoriamente difícil em relação à negociação e emissão de criptomoedas descentralizadas.

Enquanto isso, o país está buscando o desenvolvimento de uma moeda digital apoiada pelo governo central, que está prevista para o lançamento iminente pelo Banco Popular da China, o banco central do país.

Publicidade

Leia também: Binance exclui 30 pares de negociação de sua plataforma; Token da BitTorrent é afetado

Leia também: Binance lança pares de negociação em Euro para Bitcoin, Ethereum e outros criptoativos

Leia também: Binance lista stablecoin lastreada em ouro

Publicidade
Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.