Mercado

Binance encerra parceria e dá prazo para exchange WazirX retirar fundos

A Binance e a WazirX, a maior exchange de criptomoedas da Índia, estiveram envolvidas no cabo de guerra há algumas semanas. Em agosto, conforme noticiou o CriptoFácil, o governo indiano acusou a WazirX de cometer lavagem de dinheiro no valor de US$ 40 milhões.

Esta acusação acabou respingando na Binance, que possuía uma parceria com a exchange. Chegou-se a veicular que a Binance teria comprado parte da WazirX, mas o CEO da Binance, Changpeng “CZ” Zhao, negou essa informação

No entanto, a polêmica continuou e acabou saindo caro para a Wazirx. Isso porque a exchange indiana depositou 90% de seus fundos em contas na Binance, mas a gigante emitiu um prazo para a plataforma sacar todas as criptomoedas. E isso pode prejudicar os detentores de criptomoedas indianos.

Binance encerra parceria com exchange

De acordo com relatórios, a Binance disse à exchange de criptomoedas indiana para retirar os ativos dos clientes que estavam em sua carteira. A medida parece um sinal claro de que a Binance deseja cortar qualquer vínculo com a WazirX.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A Binance não comprou a WazirX, mas a decisão indica o acordo entre os dois gigantes parece estar terminando agora. Em sua mensagem, a exchange supostamente mencionou em um blog que não tem controle sobre os fundos dos usuários da WazirX.

Esse foi o mesmo posicionamento que a empresa deu em janeiro, quando a exchange indiana divulgou sua Prova de Reservas (PoR). Na ocasião, a Binance ressaltou que quem está no controle das criptomoedas é a WazirX e seus usuários.

Adicionalmente, a Binance disse que também não tem autoridade sobre nenhum aspecto das operações de troca de criptomoedas indianas. Ele admitiu que forneceu carteira e serviços de tecnologia relacionados à Zanmai Labs, mas vai encerrar esta parceria também.

No caso da Zanmai, que é a empresa controladora da WazirX, a Binance afirmou que a empresa ainda não conseguiu retirar totalmente os ativos mantidos nas carteiras mencionadas. Por outro lado, a medida não afetará os usuários da Binance.

Ambas as exchanges de criptomoedas estiveram envolvidas em uma longa discussão no Twitter. Recentemente, a exchange criticou Zanmai por fazer várias alegações enganosas relacionadas ao seu papel na operação da WazirX.

No entanto, o motivo “oficial” do fim da parceria é que a Zanmai se recusou a esclarecer sua posição sobre sua alegação forçada. Acrescentou que, como o prazo está próximo, a Binance diz que os usuários cujos ativos são depositados no WazirX tenham preocupações legítimas em relação a suas criptomoedas.

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.