Mercado

Binance e Helium têm uma boa notícia para os detentores de HNT

Há pouco tempo um bug contábil na Binance levou os investidores da Helium (HNT) a terem um ganho inesperado com o token. Em contrapartida, o erro fez a Binance perder milhões, segundo pessoas familiarizadas com o assunto.

Com a falha, a Binance teria perdido cerca de 4,8 milhões de tokens HNT que foram desembolsados ​​erroneamente para os usuários. Ao receberem os tokens por engano, muitos usuários venderam rapidamente o HNT para obter lucro.

O bug ocorreu devido uma confusão da Binance entre o token HNT nativo, que a Helium paga aos hosts do hotspot, e o token MOBILE, que os operadores da infraestrutura 5G da Helium 5G recebem.

Embora intimamente ligados, os dois tokens são ativos diferentes. E o bug fez a Binance contar erroneamente ambos como sendo apenas um, o HNT.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Dessa forma, os depositantes que enviaram o MOBILE para endereços da Binance receberam o valor equivalente do HNT, que é mais valioso.

Calma depois da tempestade

Para conter a falha, a Binance suspendeu todos os depósitos de HNT e MOBILE na plataforma. Após o bug e o ‘travamento’ das operações, o token HNT viu uma venda massiva que levou o preço para uma baixa de mais de 50%.

Mas agora a Binance anunciou uma boa notícia para os holder do ativo. De acordo com o anúncio, a Binance já retomou todas as operações com os tokens. Além disso, a empresa prometeu anunciar outras novidades em breve.

Especula-se que a Binance vai dar suporte ao novo telefone da Helium, o Helium Mobile. No entanto, nada foi confirmado pela exchange. A especulação e a retomada das negociações já fizeram o token subir mais de 9% nas ultimas 24h.

“O valor de mercado circulante da Helium cresceu +11,60% na semana passada. A moeda também expandiu sua presença no mercado geral de criptomoedas. Notavelmente, seu domínio no valor de mercado cresceu 8,82% nos últimos sete dias”, destacou o analista Suzuki Shillsalot.

Leia também: Na ONU, presidente de El Salvador pede que vizinhos ricos deixem o país do Bitcoin em paz

Leia também: Cardano (ADA), Shiba Inu (SHIB), XRP e outras registram aumento de interesse, segundo Santiment

Leia também: Ação da PF combate lavagem de dinheiro com criptomoedas e investiga exchanges; grupo moveu R$ 61 bilhões

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.