Economia

Binance e FTX estariam interessadas nos ativos da Voyager; Coinbase declinou, dizem fontes

A venda de ativos por parte da Voyager Digital segue sendo motivo de notícias. Agora, fontes disseram que as exchanges de criptomoedas Binance e FTX, bem como outros grandes players do mercado, estariam interessadas em comprar os ativos digitais da plataforma de empréstimo de criptomoedas falida.

Ainda segundo essas fontes, a Coinbase também teria analisado a possibilidade de firmar um acordo com a Voyager Digital. No entanto, a exchange com sede nos EUA teria desistido do negócio.

Essas notícias surgem nas vésperas de um possível “leilão” que vai definir o comprador dos ativos da empresa. A sexta-feira, dia 26 de agosto, é a data final para os interessados enviarem ofertas à empresa. Um possível leilão deve ocorrer três dias depois, no dia 29 de agosto.

Vale destacar que em julho a empresa recusou uma proposta do bilionário Sam Bankman-Fried (SBF), fundador da FTX. Conforme noticiou o CriptoFácil, a Voyager recusou a proposta, dizendo se tratar de uma “oferta de baixo nível”. Mas, segundo uma das fontes, a FTX segue na disputa pelos ativos da Voyager.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Venda de ativos da Voyager

Na época em que recusou a oferta da FTX, os advogados da Voyager disseram que quase 40 compradores potenciais firmaram acordos de confidencialidade para iniciar a due diligence.

Já no início deste mês, eles disseram que 22 investidores passaram pela due diligence e indicaram o seu interesse em licitar os ativos da Voyager. Ou seja, as exchanges não são as únicas interessadas. Mas a Binance pode ser uma das mais interessadas, segundo as fontes.

“A Binance está animada e perseguindo muito”, disse uma das pessoas segundo o CoinDesk.

Enquanto isso, outra fonte acrescentou que a exchange está “pressionando fortemente a compra institucional”.

A exchange foi questionada sobre o assunto e um porta-voz responde que a empresa tem uma política de divulgar apenas negócios após a conclusão. Portanto, não podem “confirmar ou negar quaisquer negócios em potencial”.

O CEO da Binance, Changpeng Zhao, o CZ, já havia comentado um possível acordo com a Voyager. Em entrevista ao New York Times na última semana, o executivo afirmou que a empresa de empréstimo havia se aproximado da Binance para negociar a venda de ativos.

“Nossa equipe está participando de todas essas conversas”, disse ele.

Interesse da Coinbase

Por fim, sobre o interesse da Coinbase, uma fonte disse que o acordo se daria por meio de uma parceria com a Callaway Capital Management, empresa com sede nos EUA focada em “ativos em dificuldades”

Segundo a fonte, a Coinbase chegou a avaliar um possível plano de reestruturação para a Voyager, mas desistiu após concluir que “as finanças não batem”.

Leia também: Binance confirma suporte para fork do Ethereum após The Merge 

Leia também: The Merge também pode afetar o preço do Bitcoin? Entenda

Leia também: Reddit está dando avatares em NFT na Polygon de graça

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.