A Binance anunciou nesta sexta-feira (02), que vai dar uma nova criptomoeda de graça: o token StakeStone (STO). De acordo com a exchange a distribuição será feita por meio de um airdrop para usuários que mantiveram BNB em produtos de rendimento entre 27 e 29 de abril de 2025. A ação faz parte do programa HODLer Airdrops, que recompensa investidores de longo prazo.
A distribuição contemplará 15 milhões de tokens STO, equivalentes a 1,5% do fornecimento máximo de 1 bilhão de unidades. A Binance vai creditar os tokens nas carteiras dos usuários elegíveis pelo menos uma hora antes do início das negociações no mercado à vista, marcado para as 13h (horário de Brasília) de 2 de maio de 2025. Os pares de negociação incluem STO/USDT, STO/USDC, STO/BNB, STO/FDUSD e STO/TRY.
Para garantir uma distribuição mais equitativa, a Binance limitou a participação individual a no máximo 4% do total de BNB elegível. Além disso, a Binance vai reservar outros 15 milhões de tokens STO para campanhas de marketing futuras e pretende distribuí-los três meses após o lançamento inicial.
O StakeStone (STO) é um protocolo de infraestrutura de liquidez descentralizado e omnichain, projetado para otimizar a geração de rendimento e a distribuição de liquidez em diferentes blockchains. Desse modo, ele oferece soluções como o LiquidityPad e ativos que geram rendimento, como STONE e STONEBTC. Assim, o protocolo permite que usuários e protocolos gerenciem staking e liquidez de forma eficiente.
Os usuários podem fazer staking de ativos diretamente na plataforma ou por meio de integrações diversas, recebendo recompensas em STO. Além disso, é possível bloquear STO para cunhar veSTO, que concede direitos de voto e aumenta recompensas dentro do ecossistema StakeStone.
Com essa iniciativa, a Binance busca incentivar a participação em seu ecossistema e promover novos projetos dentro do universo cripto. O airdrop do STO representa uma oportunidade para investidores se envolverem com uma nova tecnologia de staking e liquidez descentralizada.