Categorias Notícias

Binance cria recurso que identifica ‘trash tokens’ e remove 21 criptomoedas

Siga o CriptoFacil no

A Binance lançou uma nova ferramenta de remoção de tokens que promete elevar os padrões de qualidade e segurança na plataforma. Batizada de “Binance Alpha Review Mechanism“, a ferramenta busca realizar revisões periódicas e detalhadas dos tokens listados na seção Binance Alpha.

A ideia é garantir que apenas projetos que atendam a critérios rigorosos permaneçam disponíveis para negociação na plataforma.

Publicidade

De acordo com o anúncio, o mecanismo de revisão, implementado em 12 de março de 2025, é uma resposta à volatilidade e à rápida evolução do mercado de criptomoedas. A Binance reconhece a necessidade de adaptação constante para proteger seus usuários e manter a integridade de sua plataforma. Com essa ferramenta, a exchange busca garantir que todos os tokens listados no Binance Alpha – plataforma onde projetos promissores ganham visibilidade – atendam a padrões quantitativos e qualitativos específicos.

Critérios mais rigorosos na Binance

A Binance baseia o sistema de revisão e remoção de tokens em dois pilares principais: métricas quantitativas e critérios qualitativos.

No aspecto quantitativo, a Binance analisa fatores como volume de negociação, liquidez, frequência de transações on-chain e distribuição de detentores de tokens.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Já no aspecto qualitativo, a exchange avalia a credibilidade da equipe do projeto, conformidade regulatória, sinergia com o ecossistema e popularidade na comunidade.

A Binance vai remover os tokens que não atendem aos padrões estabelecidos. Na primeira revisão realizada, a exchange identificou 21 tokens como inadequados e os removerá do Binance Alpha. Entre eles estão FAI, METAV, MLG, MONKY, PSTAKE, WHALES, GEL, VISTA, EVAN, MIRA, COCO, TAOCAT, FLOCK, OPUS, FREYA, AIXCB, VERTAI, STRDY, SEKOIA, VADER, ELIZA.

O impacto pode ser negativo para os projetos. Da última vez que a plataforma anunciou a remoção de projetos de criptomoedas da sua lista de negociação, os preços dos ativos desabaram.

Publicidade

Mudanças na listagem

A inundação de novas moedas tem sido um desafio para todas as principais exchanges. No último dia 9 de março, a Binance anunciou um novo mecanismo de votação da comunidade, que permite que os usuários opinem sobre quais tokens devem ser listados ou “deslistados”. No entanto, a exchange mantém a palavra final sobre as decisões.

A Coinbase também está repensando seus procedimentos de listagem. Em uma postagem no X em 24 de janeiro, o CEO Brian Armstrong destacou a necessidade de adotar uma abordagem mais pragmática, sugerindo a transição de uma “lista de permissão” para uma “lista de bloqueio“, além de utilizar avaliações de clientes e varreduras automatizadas de dados on-chain para filtrar projetos.

Após um ano de crescimento expressivo, as memecoins podem ter entrado em um período de hibernação. Apesar de recordes de criação de tokens estarem sendo batidos os últimos meses, apenas aqueles que entregarem engajamento e conteúdo orgânico serão capazes de sobreviver ao inverno do nicho. Entre os motivos desse esfriamento do setor, podemos destacar o caso do golpe envolvendo a criptomoeda LIBRA.

Publicidade
Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Diego Vieira

Diego Vieira é um profissional destacado no setor de criptomoedas e blockchain, com uma sólida base educacional. Formou-se em Direito, especializou-se em Direito Tributário e cursa atualmente Bacharelado em Letras e Linguística, na Universidade Federal de Sergipe. Profissional versátil, Diego agora se dedica ajudar interessados a compreenderem os meandros do mercado cripto.

Este website usa cookies.