Economia

Binance cria conselho consultivo global com Meirelles e ex-funcionários de governos

A exchange de criptomoedas Binance anunciou nesta quinta-feira (22) a criação do seu novo Conselho Consultivo Global (em inglês, Global Advisory Board, ou GAB) para “impulsionar o futuro da Web 3.0”.

Conforme informou a Binance em um anúncio ao CriptoFácil, farão parte do conselho renomados especialistas em políticas públicas, governo, finanças, economia e governança corporativa. Representando o Brasil está Henrique de Campos Meirelles, ex-ministro da economia.

Conselho Consultivo Global da Binance

De acordo com a Binance, o líder do conselho é o ex-senador e ex-embaixador dos EUA para a China, Max Baucus. Ele ingressou na Binance em março do ano passado.

Baucus vai liderar a equipe composta por Bruno Bezard, ex-chefe do Tesouro da França; Henrique Meirelles; o ex-comissário europeu, David Wright; e outros líderes da Nigéria, da Coreia, da África do Sul, do México, da Alemanha e do Reino Unido.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Agora nós podemos compartilhar de forma oficial os nomes dos especialistas que formam o novo GAB. Este acordo destaca o nosso compromisso com a conformidade e com a transparência. E é a garantia de um relacionamento colaborativo e de confiança com os reguladores do mundo”, disse CZ em um tuíte nesta quinta.

A criação do conselho é a iniciativa máxima da Binance para avançar nas questões regulatórias. Afinal, no ano passado, a exchange foi alvo de diversos reguladores em todo o mundo que alertaram sobre a sua atuação irregular.

Foco em questões regulatórias no mundo cripto

De acordo com a exchange, a ideia do GAB é orientar a Binance em algumas das mais complexas questões de regulação, políticas e sociais que a indústria cripto como um todo enfrenta à medida que cresce e evolui.

“Nos últimos cinco anos, a Binance lidera com pioneirismo o fascinante mundo cripto, da blockchain e da Web 3.0”, disse CZ. “Nesse meio tempo, nós enfrentamos questões complexas das quais não se tinha conhecimento. Mas nós mantivemos o nosso foco no desenvolvimento de soluções em compliance para proteger os interesses dos usuários de cripto. Ao mesmo tempo, nós mantivemos o avanço acelerado de inovações que beneficiam a sociedade.”

Enquanto isso, Baucus ressaltou que de todas as tecnologias que podem criar uma disrupção positiva, o mundo cripto, da blockchain e da Web 3.0 está entre os mais promissores.

“Por isso, é um grande prazer participar da criação do Conselho da Binance e reunir esse grupo de expertise incomparável para dar suporte na resolução de problemas complexos com resultados socialmente positivos”, disse ele.

Já Meirelles afirmou que a blockchain e as criptomoedas vão definir o tom dos serviços financeiros do futuro. Além disso, vão oferecer grandes benefícios para as economias, promovendo a inclusão financeira.

“Este conselho, sendo composto por renomados especialistas em diversas áreas, terá um papel relevante em ajudar esta indústria nascente e em crescimento a se estabelecer à medida que as regulações em todo o mundo se desenvolvem, para que assim nós possamos trabalhar para construir um ecossistema seguro e sustentável para todos”, disse ele.

Leia também: Binance e Helium têm uma boa notícia para os detentores de HNT

Leia também: Ministério da Agricultura contrata especialista em criptomoedas para projeto do agronegócio

Leia também:  Ação da PF combate lavagem de dinheiro com criptomoedas e investiga exchanges; grupo moveu R$ 61 bilhões

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.