Mercado

Binance anuncia a BNB Greenfield, sistema de hospedagem descentralizado para concorrer com AWS e Google

A Binance surpreendeu o mercado com o anuncio de uma nova implementação na blockchain da BNB Chain. A exchange, anunciou o lançamento da BNB Greenfield que será um sistema de armazenamento e hospedagem descentralizado que tem como objetivo concorrer com grandes provedores de dados como Google e AWS.

O sistema de armazenamento descentralizado com aplicativos Web3 integrados a contratos inteligentes será alimentado por tokens BNB, de acordo com o anúncio do projeto.

O sistema visa conceder aos usuários e aplicativos descentralizados (dapps) propriedade total de seus dados, permitindo que o sistema suporte hospedagem de sites, publicação, armazenamento de dados e aplicativos pessoais em nuvem.

Todos os pagamentos serão realizados em BNB e o serviço está sendo lançado com a colaboração da própria Amazon Web Services, além da NodeReal e Blockdaemon. Segundo o anuncio o lançamento oficial da rede, ainda na versão em testnet, deve ocorrer nos próximos meses, de acordo com o white paper.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Roupagem nova para sistema antigo

A mais nova oferta descentralizada da BNB Chain ocorre em um momento em que a Binance está aumentando sua influência no espaço das finanças descentralizadas após o colapso de várias exchanges cripto centralizadas.

Os usuários que possuem tokens BNB e um endereço BNB Chain podem armazenar dados no BNB Greenfield, semelhante aos serviços de armazenamento em nuvem Web2 como o DropBox.

O sistema também usará tokens não fungíveis (NFTs) em conjunto com contratos inteligentes para o gerenciamento de propriedade e permissão para ler os dados disponíveis. No back-end, a BNB Chain será usado para armazenar os metadados de armazenamento, enquanto provedores de armazenamento terceirizados serão responsáveis ​​por armazenar os dados.

“O BNB Greenfield criará oportunidades de utilidade e financeirização para os dados armazenados, além de trazer programabilidade para a propriedade dos dados.”, destaca o paper da solução

Porém, como fica claro, o sistema não será 100% descentralizado e, na verdade, será o mesmo armazenamento centralizado com uma roupagem de Web3.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.