Binance ajudará na construção da primeira exchange apoiada pela cidade de Busan na Coreia do Sul

Siga o CriptoFacil no

A exchange de criptomoedas Binance e a cidade de Busan na Coreia do Sul anunciaram uma nova parceria nesta sexta-feira (26). Esta iniciativa servirá para ajudar a cidade na construção e o desenvolvimento da Busan Digital Asset Exchange.

O CEO da Binance, Changpeng Zhao, afirmou que por meio da posição de liderança no setor e o conhecimento tecnológico, a Binance espera ajudar a aumentar a adoção de criptomoedas na cidade de Busan e na Coreia do Sul.

Publicidade

A Binance fornecerá suporte tecnológico e de infraestrutura para a cidade, além de reforçar as pesquisas, educação e investimentos relacionados à blockchain.

Binance terá maior presença em Busan

No comunicado da Binance, a exchange também informou que planeja estabelecer uma maior presença em Busan, visando posicionar a cidade como um hub digital da Ásia e uma referência no país.

Busan, a segunda cidade mais populosa da Coreia do Sul, além de funcionar como uma “zona livre de regulamentações de blockchain” desde 2020.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Por este motivo, os desenvolvedores podem apresentar propostas ou projetos relacionados a blockchain diretamente para o governo da cidade de Busan que podem não ser considerados em outras partes do país devido a regulamentações.

Regulamentação e impostos sobre criptomoedas na Coreia Do Sul

Recentemente a Coreia do Sul anunciou novas medidas envolvendo impostos e até uma reforma tributária para regular as criptomoedas, no entanto, estas medidas não seriam aplicadas dentro de Busan pela posição privilegiada da cidade perante a lei.

Diante do colapso histórico da Terra, as autoridades reprimiram de uma forma mais firme as exchanges e empresas de criptomoedas no país, ocasionando um grande descontentamento e preocupação entre os entusiastas das criptomoedas.

Publicidade

Nas últimas semanas a Unidade de Inteligência Financeira da Coreia do Sul, bloqueou aproximadamente 16 exchanges por não terem o registro necessário junto às autoridades competentes do país.

Porém, estas movimentações da Coreia do Sul parecem não desesperar a Binance, que decidiu ajudar na expansão das criptomoedas no país e quem sabe abrir as portas para outras empresas do setor.

Leia também: Ledger faz parceria com The Sandbox para desenvolver ‘Ledgerverse’

Publicidade

Leia também: Decentraland anuncia festival de cinema no metaverso do 26 ao 28 de agosto

Leia também: XRP, BNB e mais duas criptomoedas mostram sinais de valorização, afirma Santiment

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Yeferson Perez

Estudante de engenharia da computação, possui 4 anos de experiência no mundo blockchain e na criação de conteúdos sobre a Web3, NFT e metaversos.