A criptomoeda com foco em privacidade Beam (BEAM) anunciou que planeja introduzir uma Lightning Network (LN) compatível com a rede Mimblewimble, como mostra o artigo publicado pela equipe da criptomoeda em 12 de fevereiro.
O objetivo principal da Beam na implementação da Lightning Network, que permitiria uma solução de dimensionamento de segunda camada para transferências rápidas de valor off-chain, é aprimorar a altcoin em ambientes comerciais nos quais os pagamentos exigiriam uma confirmação rápida.
Enquanto a organização da Beam afirma que sua capacidade de transação é três vezes mais rápida do que a do Bitcoin (BTC), o documento observa que não está no mesmo nível de outros processadores de pagamento importantes.
Não há cronograma definido para quando a Beam planeja implementar a LN em sua plataforma, de acordo com o jornal. No entanto, em 07 de fevereiro, a Beam publicou um post no Medium afirmando que a Litecoin (LTC) a abordou em busca de uma possível cooperação para implementar a Mimblewimble através de blocos de extensão.
Em 11 de fevereiro, Jack Dorsey, CEO do Twitter e da Square, falou sobre a possibilidade de implantar uma plataforma Lightning Network para o Bitcoin da Square. Como a Cointelegraph relatou, não houve data para implementação, mas Dorsey fez comentários dizendo que era uma questão de “quando, não se”.
Uma Lightning Network, ou rede relâmpago em tradução literal, adiciona outra camada à uma blockchain e permite que os usuários criem canais de pagamento entre duas partes nessa camada extra. Redes de relâmpagos foram descritas pela primeira vez em um white paper de Joseph Poon e Thaddeus Dryja em 2015. Atualmente, o Ethereum (ETH) também tem sua própria versão de uma rede relâmpago, a Raiden.
Leia também: Beam enfrenta dificuldades técnicas em sua blockchain; Saiba mais sobre o projeto