Categorias Notícias

Bayern de Munique deve lançar tokens digitais colecionáveis de seus jogadores

Siga o CriptoFacil no

O Bayern de Munique FC da Alemanha tornou-se o mais recente clube de futebol a anunciar mercadorias baseadas em blockchain para seus fãs. Conforme relatado nesta sexta-feira, 11 de outubro, o clube fará uma parceria com a Stryking Entertainment para produzir colecionáveis digitais de seus jogadores.

Os itens colecionáveis terão a forma de cartões de jogador digital, com as semelhanças dos jogadores do Bayern de Munique, do passado e do presente.

Publicidade

A Stryking também está criando um desafio no estilo da liga da fantasia para as cartas, oferecendo um aspecto de jogabilidade aos itens colecionáveis. Os fãs podem criar esquadrões virtuais e jogar entre si com resultados derivados com base na forma atual e nos dados históricos.

Espera-se que mais clubes juntem-se à iniciativa da Stryking.

Parece que ultimamente a venda de tokens colecionáveis está virando tendência entre os times de futebol europeus.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Conforme reportado pelo CriptoFácil, no mês passado, o clube de futebol espanhol Atlético de Madrid anunciou o lançamento de seu próprio token. O token de 2 euros dará direitos de voto aos fãs e permitirá acesso a mercadorias e jogos.

Enquanto isso, o Manchester City, clube da Premier League da Inglaterra, também está promovendo seu jogo de blockchain, anunciando em agosto que deve tokenizar seus jogadores. Os fãs podem criar e treinar uma equipe digital de jogadores usando estatísticas da partida na vida real e nos treinamentos através do aplicativo.

Leia também: Time de futebol Atlético de Madri lançará token para seus torcedores

Publicidade
Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.