Categorias Notícias

Banco suíço oferecerá staking de Cardano (ADA) para seus usuários

O banco suíço Sygnum Bank anunciou, nesta terça-feira (2), o lançamento de seu serviço de staking para a criptomoeda Cardano (ADA).

Sygnum Bank presta serviços de staking atualmente para Ethereum 2.0 (ETH), Internet Computer Protocol (ICP) e Tezos (XTZ).

De acordo com um comunicado de imprensa, os serviços de staking do banco Sygnum são totalmente integrados à sua plataforma bancária, com segurança garantida por meio de carteiras segregadas e gerenciamento seguro de chaves privadas.

O que é staking

O staking é uma forma de conseguir renda passiva ao manter seus tokens por um tempo determinado para receber recompensas em criptomoedas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Em outras palavras, você empresta suas criptomoedas para ajudar a validar as transações e manter a segurança de uma rede blockchain.

É possível fazer staking de duas formas:

  1. Usando uma wallet ou dispositivo físico específico, que você precisa comprar.
  2. Por meio de uma staking pool numa plataforma de investimento.

Algumas carteiras multi-ativos já permitem fazer staking como a Trust Wallet e a Exodus Wallet, as quais permitem staking de criptomoedas como Ethereum (ETH).

Já dentre as plataformas de exchange que possibilitam o staking temos:

  • Binance.
  • Coinbase.
  • Crypto.com.

Aumento na demanda de novos produtos

O chefe de unidades de negócios do Sygnum Bank, Thomas Eichenberger, afirmou que à medida que a adoção institucional de ativos digitais aumenta, a demanda por novos produtos que permitam ganhar recompensas também cresce entre os usuários.

Por esta razão, Eichenberger afirma que a oferta de staking de nível bancário da Sygnum, oferece aos clientes da empresa uma ampla seleção de oportunidades de investimento apoiadas pela segurança e tranquilidade de um banco regulamentado.

No entanto, as entidades bancárias não possuem o aval de muitos entusiastas cripto, que consideram os bancos, como um “vilão” da economia descentralizada, o que poderia dificultar os planos do Sygnum Bank de atrair novos usuários do ecossistema blockchain.

Leia também: Carteiras de Solana (SOL) são alvo de ataque hacker

Leia também: Agora é possível ganhar Bitcoins jogando Paciência e Sudoku

Leia também: Bitcoin sobe 4% em novo rally e criptomoedas registram alta de até 17%. Solana cai após ataque hacker

Compartilhar
Yeferson Perez

Estudante de engenharia da computação, possui 4 anos de experiência no mundo blockchain e na criação de conteúdos sobre a Web3, NFT e metaversos.

This website uses cookies.