Notícias

Banco Central da China encontra irregularidades nas Principais Exchanges de Bitcoin

Siga o CriptoFacil no

O Bitcoin começou a cair o preço mais uma vez na quarta-feira depois que as autoridades chinesas afirmaram que as bolsas “estavam violando regras”.

A divisão de gestão de negócios do People’s Bank of China (PBOC), teria divulgado os resultados de uma inspeção previamente anunciada sobre as plataformas de negociação bitcoin.

Publicidade

Em relatórios hoje, o banco central diz  ter encontrado irregularidades nas operações de grandes Exchange Bitcoin como  BTCC, Huobi e OKCoin, e que acreditam foram responsáveis pelas últimas oscilações de preço bitcoin nas últimas semanas.

Especificamente, o relatório concluiu que as empresas estavam a realizar atividades de margin trading, embora nenhum detalhe sobre quaisquer punições foram emitidos. Os relatórios, por fonte de notícias com base em China Hexun e Jiefang Daily, acrescentam que as plataformas também estavam operando fora das normas contra a lavagem de dinheiro.

O PBOC alertou aos investidores sobre os riscos de compra de bitcoin, que o considera um produto sob a lei chinesa como um “bem virtual”. Em declarações, os membros da comunidade bitcoin da China (talvez sem surpresa) procuraram minimizar as descobertas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Eric Zhao, engenheiro da Academia Chinesa de Ciências, disse à CoinDesk que o resultado era “esperado”, embora reconhecesse que os relatórios não fornece muitos detalhes. O fundador da empresa de mineração Bitcoin, com sede na China, Eric Mu, comentou da mesma forma, ridicularizando os relatórios como “nada de novo”.

A notícia chega quase duas semanas depois que os relatórios vieram à tona, em primeiro lugar, de que o BPOC realizou reuniões com as principais exchanges, um desenvolvimento que se seguiu a um rápido aumento no preço do bitcoin no início de 2017.

Até o momento, apenas a BTCC tinha emitido uma resposta formal através da sua linha conta no Weibo .

Publicidade

O BTCC continuará a cooperar ativamente com o banco central e seus departamentos associados e realizar retificações.” Atualmente, o BTCC está operando normalmente, disse a exchange.

CEO Bobby Lee, não confirma ou nega qualquer das conclusões, mas declarou a CoinDesk que ele está ansioso para os resultados do relatório para determinar como o mercado pode melhorar e  avançar de acordo com a orientação do governo.

Ele afirmou:

Estamos abertos a todas as idéias e modificações.

Qual sua opinião sobre o posicionamento do governo Chinês em relação ao bitcoin?

Publicidade

Leia também: Banco Central da China Lista Novas Regras para Exchange de Bitcoin do País

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Tayrone Santos

Trabalhos educativos na utilização do bitcoin no Brasil, segurança de dados e voluntário no projeto SimetBox do NIC.br. - Gostou do meu conteúdo e quer me apoiar, pague-me um café ?: 1GQgMmWDrJaVEh1QX79jp4KWaQEVYYf8if