Mercado

Baleias do Ethereum estão comprando AAVE aguardando alta massiva

Siga o CriptoFacil no

Uma das criptomoedas que chama a atenção recentemente é a Aave. De acordo com dados da Santiment, provedor de inteligência do mercado cripto, a quantidade de Aave nas carteiras de grandes investidores aumentou consideravelmente desde 18 de janeiro.

No entanto, enquanto isso, o preço da Aave caiu 7% desde a mesma data. Apesar do declínio de 25% no número de usuários da Aave nos últimos 30 dias, é possível que aumento na adoção das baleias possa atuar como um catalisador para o criptoativo.

Publicidade

Apesar do declínio de 6,3% na cotação da Aave nos últimos 7 dias, os grandes investidores continuaram comprando a criptomoeda durante o declínio. Isso pode ser porque esses investidores identificaram catalisadores de alta no ecossistema Aave que podem alimentar uma narrativa otimista para a criptomoeda.

A Aave V3 foi lançada na rede principal do Ethereum em março de 2022, e apesar de não ter tido um impacto imediato no preço da criptomoeda, essa é um desenvolvimento positivo para o protocolo.

Aave

Segundo a analista Ekta Mourya, o lançamento do protocolo no Ethereum pode impulsionar a adoção e o uso da Aave, o que é um potencial catalisador de alta a longo prazo para a criptomoeda.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Ela destaca que o indicador Total Value Locked (TVL), que mede o valor de todos os fundos cripto mantidos em contratos inteligentes na rede e indica a atividade dos usuários, caiu de US$ 5,4 bilhões para US$ 3,7 bilhões.

“Apesar da queda no TVL, a adoção dos grandes investidores pode empurrar o preço da Aave para cima”, disse.

Um dos fatores que está influenciando negativamente na adoção da Aave é a queda nas recompensas de staking. De acordo com dados da Dune Analytics, as recompensas de staking caíram consistentemente desde julho de 2021.

Publicidade

Apesar da perda de quase 25% dos usuários na última semana, o DeFi recentemente fez uma parceria com a Lemon App, uma corretora de criptomoedas com operações na Argentina e no Brasil, o que significa que 1,7 milhão de usuários poderão ganhar acesso à Aave e fornecer liquidez à plataforma.

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.