Mercado

Baleias compram 3 criptomoedas inesperadas, veja o que pode acontecer agora

Siga o CriptoFacil no

Nos últimos dias, três criptomoedas inesperadas ganharam destaque após movimentos significativos de “baleias” — grandes investidores que possuem vastos volumes de criptomoedas.

Injective (INJ), Render (RNDR) e Polygon (POL) são os ativos que observaram mudanças notáveis no comportamento dessas entidades, de acordo com dados da plataforma de rastreamento de inteligência cripto, Santiment.

Publicidade

As movimentações sugerem uma possível valorização desses ativos, à medida que as baleias retiram suas participações das exchanges e as transferem para carteiras frias (cold wallets). Na prático, isso pode reduzir a pressão de venda.

O comportamento de grandes investidores de criptomoedas é um dos indicadores mais observados por traders e analistas. Quando as baleias movem suas participações para carteiras frias, isso geralmente sinaliza uma intenção de retenção de longo prazo. Afinal, as baleias utilizam essas carteiras para armazenamento offline, fora das plataformas de negociação.

Esse movimento reduz a oferta de ativos nas exchanges, o que, por sua vez, pode diminuir a pressão de venda e contribuir para uma alta nos preços.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Baleias estão comprando essas criptomoedas

De acordo com a Santiment, o movimento de baleias em relação às criptomoedas Injective, Render e Polygon está criando anomalias de preços. Isso sugere mudanças futuras.

“Essas transferências indicam sinais de curto e longo prazo para os ativos”, explicaram analistas da plataforma. Em particular, o Injective (INJ) viu a maioria de seus holdings serem retirados das exchanges para carteiras frias em agosto de 2023, um padrão que continuou nos meses seguintes.

Em 9 de setembro de 2024, o Polygon, que recentemente migrou de MATIC para POL, também observou um movimento maciço de baleias. Esse tipo de movimentação pode ser um indicativo de aumento na demanda futura. Isso porque os grandes investidores estão apostando no potencial de crescimento do ativo.

Publicidade

Por sua vez, as baleias de Render (RNDR) transferiram suas participações para carteiras frias em 21 de julho de 2024. Desde então, os saldos em exchanges permaneceram estáveis, sugerindo uma intenção de retenção.

Esses movimentos das baleias têm impacto direto nos preços. Na última terça-feira, Injective, Render e Polygon registraram um aumento conjunto de quase 2%, um reflexo do comportamento dos grandes investidores. Se a demanda por esses ativos continuar a mesma e a oferta disponível nas exchanges seguir reduzida, é possível que os preços desses ativos continuem em tendência de alta.

A movimentação de baleias é, historicamente, um sinal de mudanças no preço das criptomoedas, e pode antecipar uma valorização ou queda. No caso de Injective, Render e Polygon, a redução da oferta nas exchanges pode contribuir para um cenário de alta.

Publicidade
Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.