A Atlas Quantum anunciou em seu Facebook na manhã desta quinta-feira, 26 de março, o lançamento oficial de sua plataforma Novo Quantum. Juntamente com o anúncio da nova plataforma, a Atlas também anunciou oficialmente o Bitcoin Quantum (BTCQ).
O BTCQ, anteriormente apelidado de “BitAtlas”, é o saldo migrado da primeira plataforma da empresa. Ele foi transformado em um token ERC20, segundo o anúncio, e poderá ser utilizado para contratar serviços da empresa (como o bot Phoenix), negociar em outros mercados e ainda participar do sistema de recompra planejado pela empresa.
A Atlas falou sobre um novo processo de recompra envolvendo o token BTCQ. De acordo com a empresa, as recompras serão mensais e utilizarão 10% da receita da empresa no mês para recomprar os tokens referentes aos saldos migrados de clientes que queiram receber.
O valor pago, segundo o anúncio da empresa, será em proporção 1:1 com o Bitcoin. No mercado, o token BTCQ será regido pela oferta e demanda, como informa o comunicado.
O CriptoFácil havia informado sobre a adição de Ethereum na plataforma, negociável através do par ETH/BTC, quando o Novo Quantum não havia sido lançado oficialmente. Agora, é possível negociar a altcoin também por meio do par ETH/USDT.
Dentro da plataforma da Atlas, o BTCQ pode ser negociado com Bitcoin, BRLQ (saldo em Reais migrado da primeira plataforma) e USDQ (saldo em USDT migrado da primeira plataforma).
No momento da escrita desta matéria, todos os três pares de troca de BTCQ possuem ordens de compra e de venda. Contudo, os BTCQ estão sendo vendidos com até 90% de deságio dentro da plataforma.
Além dos mercados migrados, é possível comprar Bitcoin usando Ethereum ou USDT – e, de acordo com anúncio, negociações com USDT estão com tarifa zero.
A plataforma ainda não dispõe de saques ou depósitos em Reais. Abaixo, é possível conferir na íntegra o comunicado da Atlas Quantum sobre a nova fase da empresa:
No Facebook, clientes estão revoltados sobre os saldos retidos na primeira plataforma serem transformados em um token ERC20. Em um comentário em espanhol, um investidor insatisfeito se manifesta:
“Não me interessa recuperar outra coisa que não sejam meus 3 Bitcoins. Não quero outra coisa, coloquei BTC e quero BTC! Nós vamos te prender, Rodrigo! Você não vai viver em paz! Devolve o que roubou, sem mais voltas!”
Outro investidor faz um paralelo com o período atual:
“Novo Quantum preocupa mais do que o coronavírus!”
Enquanto isso, investidores da comissão de credores da Atlas parecem interessados no que o futuro reserva para o BTCQ, acreditando ser um caminho para uma possível recuperação da empresa.
Leia também: Atlas Quantum cobra aluguel do robô Phoenix de usuários liquidados
Este website usa cookies.