Atlas Quantum cobra aluguel do robô Phoenix de usuários liquidados

Siga o CriptoFacil no

Conforme recentemente noticiado pelo CriptoFácil, vários usuários do robô de arbitragem Phoenix da Atlas Quantum forma liquidados após uma súbita queda do mercado de criptoativos. No dia anterior, a Atlas havia sugerido que o montante na banca dos robôs fosse aumentado, para que o Phoenix tivesse “espaço” para operar.

Usuários ficaram em dúvida sobre a cobrança do aluguel do robô (50% do lucro auferido), e a resposta já começou a circular em grupos de investidores: a Atlas Quantum está enviando e-mails de cobrança aos usuários totalmente liquidados.

Publicidade

50% de nada

Investidores que estavam operando com o robô Phoenix começaram a compartilhar e-mails em grupos voltados a assuntos da Atlas em aplicativos de mensagens, envolvendo a cobrança do aluguel.

Um destes e-mails pode ser conferido abaixo:

Segundo relatos dos próprios investidores, diversos deles estão recebendo estes e-mails e confiando na veracidade. O CriptoFácil entrou em contato com a Atlas Quantum para confirmar a validade da cobrança, contudo, não recebeu retorno até a publicação desta matéria.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Em contato com uma fonte próxima da estrutura organizacional da empresa, foi dito que é possível a cobrança manual de alguns clientes por parte do financeiro.

Cuidado com os golpes

Apesar da veracidade da cobrança pelo aluguel do robô não estar totalmente confirmada, outros e-mails foram já classificados como falsos pela comunidade de investidores.

O e-mail abaixo foi classificado mais de uma vez como “fake total”, com usuários afirmando que o arquivo anexo “com certeza é vírus”:

Publicidade

Usuários que sequer foram liquidados afirmam que também receberam o e-mail acima.

Desde a liquidação em massa experienciada por usuários do Phoenix, o número de Bitcoins movimentados pelo robô caiu para pouco mais de 15 BTC. Alguns dos usuários liquidados parecem ter desistido do robô, uma vez o número de bots beirava 200, e agora está em 163 conforme a aba de transparência da empresa. O lucro obtido pela Atlas com o Phoenix até então é de 3,71992335 BTC desde seu lançamento.

Leia também: Atlas Quantum pede que usuários aumentem a banca do robô para lidar com o mercado turbulento

Publicidade
Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

Este website usa cookies.