Tecnologia

Arbitrum agora permite usar USDC para pagar taxas de gas

Siga o CriptoFacil no

A Arbitrum, uma das principais soluções de escalabilidade para Ethereum, acaba de anunciar uma inovação. Desenvolvedores que utilizam a infraestrutura Orbit da Arbitrum agora podem usar a stablecoin USDC como token de gás. Esta mudança promete simplificar e melhorar a experiência do usuário na rede.

A partir de 7 de agosto, os desenvolvedores do Orbit têm a opção de usar o USDC, a segunda maior stablecoin do mercado, para pagar taxas de transação na rede. Isso elimina a necessidade de manter múltiplos tipos de tokens apenas para cobrir taxas de gás. Afinal, os usuários podem agora utilizar uma das stablecoins mais populares e amplamente aceitas.

Publicidade

De acordo com a OffChain Labs, a equipe por trás da Arbitrum, “com a USDC em ponte como um token de gás personalizado, os usuários agora podem pagar taxas de transação usando uma das stablecoins mais populares e amplamente aceitas”.

Esta integração não só simplifica o processo de transação, mas também protege os usuários da volatilidade dos preços do ETH. Além disso, com mais de US$ 1,6 bilhão em USDC nativo na rede Arbitrum One, os usuários podem facilmente mover USDC entre a rede principal da Arbitrum e as Orbit Chains.

Os desenvolvedores da Orbit também se beneficiam do Programa de Subsídios USDC da Circle, emissora do USDC, e dos subsídios oferecidos pela Arbitrum. A Orbit permite a criação de cadeias de rollup de Camada 2 e Camada 3 altamente personalizadas. Dessa forma, a plataforma dá aos desenvolvedores a flexibilidade de alterar recursos essenciais, incluindo o mecanismo de governança e a camada de disponibilidade de dados.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Arbitrum adota USDC

A Arbitrum está em um momento de expansão, buscando ampliar as cadeias Orbit para novas redes. Recentemente, a comunidade Arbitrum votou a favor de uma proposta para expandir a infraestrutura Orbit além do ecossistema Ethereum.

De acordo com a proposta, 10% dos lucros gerados por implantações fora do Ethereum Orbit irão para o ecossistema Arbitrum, beneficiando tanto o Arbitrum DAO quanto o Arbitrum Developer Guild.

As cadeias Orbit têm registrado crescimento significativo. A Xai, uma rede Layer 3 focada em jogos e codesenvolvida pela OffChain Labs, emergiu como a principal rede Layer 3 por atividade, mantendo mais de 100 transações por segundo (TPS) nos últimos meses.

Publicidade

A Reya Network, uma rede modular Layer 2 para aplicativos de negociação, tornou-se a principal cadeia Orbit DeFi por valor total bloqueado, hospedando atualmente US$ 119 milhões.

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.