Foto: Pedroscooby/Instagram
O “Big Brother Brasil 22″ ainda não acabou. No entanto, o surfista Pedro Scooby já tem planos para quando sair do reality show. Scooby pretende “surfar” em uma das maiores ondas do momento: os tokens não fungíveis, ou NFTs.
De acordo com uma reportagem do Jornal O GLOBO, o surfista pretende lançar sua própria coleção de tokens colecionáveis quando deixar a casa mais vigiada do Brasil.
Mais precisamente, os NFTs do ex-marido da atriz Luana Piovani darão aos proprietários, direito a diversas vantagens. Isso inclui acesso a festas exclusivas e em eventos organizados pelo participante do BBB. Além disso, os donos ou donas dos NFTs poderão participar de conversas por videoconferência com o surfista e ainda viajar com a companhia de Scooby.
O BBB está previsto para terminar no dia 26 de abril, ou seja, em algumas semanas. Logo em seguida, até o final deste mês, deverá ser lançada a coleção do surfista de ondas gigantes.
Embora Scooby ainda esteja confinado, os detalhes do lançamento já foram divulgados.
Ao todo, serão 30 mil tokens à venda em Ethereum (ETH), a segunda maior criptomoeda do mercado que atualmente custa R$ 14.200. A plataforma de lançamento também já foi escolhida, será a Idol-NFT.
Enquanto isso, os preços dos colecionáveis digitais serão variáveis de acordo com o benefício e experiência oferecido ao comprador.
Contudo, a reportagem do GLOBO destaca que nenhum dos tokens será barato, sendo que os mais caros vão oferecer ao comprador uma viagem de cinco dias de duração “em um paraíso no litoral brasileiro” com o surfista e mais três convidados. Todas as despesas estarão inclusas.
De acordo com o anúncio, serão 20 NFTs deste tipo que darão aos compradores “interação com a celebridade durante o dia todo em almoços, jantares e festas noturnas”.
Há, ainda, outros NFTs que oferecem presença garantida em festas privadas organizadas por Pedro Scooby, brindes assinados pelo surfista e mais.
Após a aquisição dos tokens, será possível negociá-los no mercado secundário, podendo lucrar com a revenda. O primeiro comprador dos tokens receberá, de modo vitalício, um royalty de 1% sempre que o NFT for renegociado.
Leia também: Uso de criptomoedas é maior em países corruptos, diz FMI
Leia também: A correlação do Bitcoin com o índice Nasdaq 100 atinge um novo recorde histórico
Leia também: Near Protocol lançará sua própria stablecoin $USN em 20 de abril