DeFi

Apesar do The Merge, Ethereum ficará atrás da Cardano, diz Charles Hoskinson

O Ethereum abandonou a Prova de Trabalho (PoW) para a Prova de Participação (PoS) com a ativação do The Merge. Porém, para o fundador da Cardano, Charles Hoskinson, o Ethereum está atrasado para a festa.

De acordo com Hoskinson, a mudança do Ethereum para PoS deveria ter acontecido anos atrás. O também cofundador do Ethereum alega, por exemplo, que durante seus seis meses na rede, ele já batia na tecla da mudança.

“Eu fiz um apelo contínuo aos principais engenheiros, mas não fui ouvido”, disse.

Ainda segundo ele, os desenvolvedores do Ethereum tinham um saudosismo ao “original”, igual aos desenvolvedores do Bitcoin Core. Portanto, isso impediu o Ethereum de implementar várias mudanças ao longo de sua história.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Leveza à parte, as pessoas realmente precisam crescer e seguir em frente. Então, é um jogo justo discutir as principais diferenças no design do protocolo. Apontei de forma repetida que os principais engenheiros do Ethereum ignoraram completamente a Ouroboros nos últimos cinco anos”, disse ele.

Cardano

Cardano usa o Ouroboros, um protocolo PoS ambientalmente sustentável que a rede diz ser altamente escalável e seguro. O Ouroboros funciona dividindo cadeias em épocas subdivididas em intervalos de tempo.

No Ouroboros, um líder de slot era escolhido para cada slot de tempo e encarregado de adicionar um novo bloco à cadeia. Conforme argumentou Hoskinson, como um dos pioneiros do mecanismo de consenso PoS, Cardano deve receber crédito no ecossistema. Em vez disso, tanto ele como a ADA sofrem com ataques da comunidade do Ethereum.

“Mas não somos nós que somos malvados sociopatas. Há um incompetente patológico fundador mentiroso que de alguma forma tropeçou no sucesso roubado”, disse ele provavelmente atacando em Buterin, fundador do Ethereum.

Na semana passada, a Cardano concluiu sua atualização do Vasil. A atualização tem como objetivo melhorar a funcionalidade de contrato inteligente da rede. Além disso, a rede também planeja implementar transações mais rápidas e escalabilidade.

“Cada evento na Cardano continua a entregar seu potencial para ser algo melhor para os sistemas do mundo”, finalizou ele.

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.