DeFi

Anuncio de NFTs da Porshe deixa comunidade agitada

Durante a Art Basel em Miami, a Porsche lançou uma experiência de marca no mundo digital e revela sua primeira coleção de tokens não fungíveis (NFT). Visto que isso fez com que a comunidade se manifestasse bastante nas redes sociais, é importante saber o que está por vir.

Os fãs do Web3 estão encantados com o anúncio da Porsche NFT Collection. Uma vez que a montadora é a mais recente empresa de grande nome a entrar no movimento mundo das NFT. A Porsche está seguindo os passos de outras grandes marcas, como Nike, Gucci e Coca-Cola, que buscam complementar suas ofertas físicas com equivalentes digitais.

De acordo com um comunicado de imprensa da empresa em 29 de novembro, a primeira coleção Porsche NFT consistirá em 7.500 peças. Eles são baseados no clássico Porsche 911 e devem estrear em janeiro de 2023. Além disso, para o design, a Porsche utilizou os serviços de Patrick Vogel, um artista 3D de Hamburgo. Vogel desempenhará um papel fundamental no projeto, pois ele customizará cada NFT conforme o gosto do proprietário. Desse modo, isso significa que, após comprar a NFT, você pode opinar sobre a forma e o design. Logo depois, selecionar um “caminho” para a sua NFT.

Surpreendentemente, a Porsche NFT foi desenvolvido usando o Unreal Engine 5 da Epic Games, deixando em aberto a possibilidade de integração de jogos no futuro.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O que a montadora espera alcançar com a coleção Porsche NFT?

Com o lançamento de sua própria coleção NFT, a Porsche espera expandir seu apelo de carros esportivos de luxo com coleções digitais. Assim como, dar voz aos proprietários de NFT em seus projetos, isso incentiva mais investimento e entusiasmo. No futuro, a empresa planeja integrar a tecnologia blockchain em processos existentes e futuros.

A partir de janeiro de 2023, um total de 7.500 colecionáveis ​​digitais exclusivos estarão disponíveis para clientes em potencial. Como de costume no cenário Web3, o pré-registro para uma whitelist é possível.

Com sua nova apresentação virtual de marca, a Porsche reforça sua posição como marca icônica e transferir o apelo cativante de seus carros esportivos para artefatos desejáveis ​​no mundo digital. Como os clientes esperam da Porsche, o NFT também é raro, icônico e atemporal.

Por fim, a arte digital é apenas um aspecto da estratégia Porsche Web3, os fabricantes de carros esportivos estão trabalhando para integrar o potencial da tecnologia blockchain em processos e soluções existentes e futuros.

Compartilhar
Gabriel Madureira

Estudante de ciência e tecnologia na UNIFESP, possui 3 anos de experiência em criptomoedas e 6 anos no mercado tradicional. Trabalha também produzindo conteúdo sobre DeFi nas redes sociais.

This website uses cookies.