DeFi

Analista opina se Vasil será para Cardano como o The Merge para o Ethereum

É época de hard forks. Os principais protocolos estão passando por atualizações sérias e Cardano não é exceção. A atualização Vasil é um dos hard forks mais importantes para a rede e deve aumentar a escalabilidade e a usabilidade geral da Cardano.

O nome “Vasil” é uma homenagem ao matemático búlgaro Vasil Dabov. Ele faz parte da terceira época de desenvolvimento da Cardano.

Vasil e The Merge

Mas, de forma prática, o plano do hard fork Vasil é introduzir cinco grandes melhorias na rede. As Propostas de Melhoria Cardano (CIP) são as seguintes:

  • 31: visa facilitar o acesso às informações armazenadas na rede sem se preocupar com o churn geral associado aos gastos e à recriação de UTXOs.
  • 32: visa restaurar uma situação em que os dados são anexados às saídas de maneira conceitualmente direta.
  • 33: visa permitir que scripts de referência ocorram nas saídas e que sejam usados ​​para satisfazer os requisitos de script por meio do processo de validação.
  • 40: visa introduzir um novo tipo de transação de saída conhecida como Saídas de Garantia.
  • Diffusion Pipelining: visa melhorar a escalabilidade geral da rede.

“Grandes atualizações como o Vasil estão associadas a uma notável volatilidade no preço da criptomoeda nativa. Portanto, é provável que o mesmo ocorra com a Cardano”, destaca George Georgiev

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

No entanto, ele também disse que o hard fork em si já teve muitas datas. Ou seja, é importante saber se ele será realmente feito ou não.

“O problema aqui é que o cronograma para a atualização da rede está longe de ser preciso. Então, neste momento, os atrasos não são surpreendentes”, disse.

Por fim, ele apontou que, guardadas as devidas proporções, Vasil pode significar para a Cardano o mesmo que o The Merge será para o Ethereum.

Leia também: Brasil é o segundo país que mais sofre ataques cibernéticos na América Latina

Leia também: GitPOAP levanta R$ 20 milhões para trazer contribuições do Github na blockchain

Leia também: Polícia indiana procura fundador da Bitconnect por nova fraude milionária com Bitcoin

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.