O Bitcoin vem passando por uma semana de lateralização, enquanto tenta romper a grande resistência do semanal (LTB). O que esperar para as próximas semanas do Bitcoin nesse cenário de indecisão?
Confira na análise abaixo.
Vamos começar olhando o gráfico semanal, onde vemos o preço a mais de um mês andando de lado e sem conseguir romper a LTB. Nesse momento, fiquem atentos ao candle dessa semana que está deixando um ar de dúvida.
Se fechar como está, podemos ver os preços caindo novamente para testar o suporte nos US$ 6.800.
No gráfico diário, vemos um falso rompimento da LTB, onde o preço segue lateralizado após um dia forte de alta e outro de baixa.
Nesse momento, o melhor a se fazer é aguardar os preços se moverem. Quem está buscando por pontos de compra pode esperar uma correção; quem está pensando em vendas, talvez seja um bom momento para arriscar uma venda de Bitcoin.
Contudo, a venda deve focar em um rebalanceamento da carteira, e não o trading.
Sigo na expectativa de uma queda no Bitcoin por volta dos US$ 6.900, para então termos uma retomada de alta.
Caso o preço não caia e já dispare direto, o ideal é não se precipitar e esperar uma nova queda para comprar.
Enquanto o mercado não sair dessa região de resistência, não vale a pena se arriscar em compras de curto prazo. Sigo comprando todos os meses pensando num futuro daqui 5 a 10 anos.
Por outro lado, nas estratégias de curto prazo estou de fora, só observando o que vai acontecer nas próximas semanas.
Leia também: Saiba qual é o melhor indicador para trade
Leia também: Como ganhar dinheiro com Bitcoin?
Leia também: Qual o melhor mês para comprar Bitcoin?
Aviso: A informação contida neste documento não é garantida, não pretende ser abrangente e é estritamente apenas para fins informativos. Ela não deve ser considerada como recomendação de investimento / negociação. Toda a informação é acreditado para vir de fontes confiáveis. O CriptoFácil não garante a precisão, exatidão, ou integridade das informações na sua análise e, portanto, não será responsável por quaisquer perdas incorridas.