Categorias Notícias

Ame Digital e blockchain: fintech da B2W compra startup de blockchain

Siga o CriptoFacil no

A Ame Digital, fintech pertencente às Lojas Americanas e à empresa de comércio eletrônico B2W, anunciou na segunda-feira (7) a compra da Bit Capital. Trata-se de uma startup de Open Banking baseada em blockchain.

O valor da negociação, no entanto, não foi revelado pelas partes no comunicado ao mercado.

Publicidade

Ame Digital adquire Bit Capital

Conforme explicou a Ame Digital em nota, a aquisição da plataforma integra o seu plano de negócios. Além disso, irá possibilitar a aceleração do desenvolvimento da fintech, maximizando suas frentes de negócios.

Entretanto, a Ame Digital destacou que ainda é prematuro estimar seus efeitos nos resultados da Americanas e da B2W.

Destaca-se que a Ame já tem mais de 14,5 milhões de downloads e está presente em 1,7 mil lojas físicas das Lojas Americanas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Ao mesmo tempo, a fintech está disponível nos sites Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato.

Sobre a Bit Capital

Como mencionado, a Bit Capital é uma plataforma de open banking, baseada em blockchain e APIs. A startup oferece soluções para integração nativa ao ecossistema financeiro.

Paralelamente, a Bit Capital também oferece soluções de integração com o PIX, o novo sistema brasileira de pagamentos instantâneos lançado pelo Banco Central (Bacen).

Publicidade

Um dos serviços oferecidos pela Bit Capital é o Software-as-a-Service (Software como serviço). Essa solução, segundo a startup, é uma infraestrutura na nuvem do banco central, baseada em blockchain. Ela é utilizada para gerenciamento de contas e integração com a Rede do Sistema Financeiro Nacional (RSFN).

“Se a empresa tiver sua própria licença bancária, o software poderá, com facilidade e em poucas semanas, iniciar o gerenciamento de contas e subcontas, dando eficiência àqueles que não desejam ter sua própria estrutura de tecnologia e conformidade”, explica a Bit Capital.

Em seu site, a Bit Capital informa que a infraestrutura de suas carteiras digitais foi desenvolvida na blockchain da Stellar.

Leia também: Primeiro ETF de Ethereum do mundo é lançado

Publicidade

Leia também: Analista indica 3 airdrops que vão “bombar” em DeFi

Leia também: Bitcoin pode romper os US$ 20 mil no meio desta semana

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.