Categorias Notícias

“Airbnb descentralizado”, que aceita pagamentos em criptomoedas, é lançado

Siga o CriptoFacil no

Foi lançada nesta segunda-feira (8) a plataforma descentralizada de compartilhamento de casas com suporte para pagamentos em criptomoedas Dtravel.

Conforme noticiado pelo CriptoFácil, a plataforma foi apresentada no início deste ano por ex-executivos da Airbnb e Expedia.

Publicidade

Dtravel também é apoiada pela agência de viagens online líder em pagamentos com criptoativos Travala.com.

O objetivo principal da plataforma é facilitar estadias de curta e longa duração. A Dtravel oferece custos mais baixos e mais controle que as plataformas tradicionais de compartilhamento de imóveis.

Além disso, Dtravel pretende reparar o “relacionamento rompido” entre anfitriões e hóspedes criado pelas plataformas centralizadas existentes.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“A fim de oferecer a primeira verdadeira economia compartilhada do mundo, a Dtravel é governada por sua comunidade por meio da Organização Autônoma Descentralizada (DAO) Dtravel, que dá aos membros da comunidade a oportunidade de dizer sobre como a plataforma é governada”, disse a Dtravel no comunicado.

Airbnb descentralizado e ‘crypto-friendly’

De acordo com Cynthia Huang, executiva da Genesys Partners, empresa que contribuiu para o desenvolvimento da plataforma, o lançamento é um marco para a indústria:

“Hoje é um ponto importante na transição da Web 2.0 – onde as plataformas permitiam conectividade e demanda, e fornecimento – para a Web 3.0, em que a tecnologia blockchain permite que os participantes possuam parte da plataforma e tomem decisões que os afetam diretamente.”

Publicidade

Conforme destacou Huang, a disponibilidade de reservas na plataforma Dtravel redefine a economia de compartilhamento de casa. Afinal, transfere mais controle para anfitriões e hóspedes

“Não podemos pensar em nenhum caminho melhor para facilitar a transição para a Web 3.0 do que a indústria de viagens”, completou.

Ainda segundo o comunicado, a Dtravel contará com um token nativo, o TRVL. O criptoativo poderá ser usado para fazer pagamentos, participar da governança, receber prêmios de viagens e benefícios.

Publicidade

Os hosts e convidados que possuírem TRVL serão membros votantes do Dtravel DAO. Todas as receitas das reservas serão recebidas pelo Community Treasury e Host Protection Pool. 

A plataforma, apoiada por uma rodada de arrecadação de US$ 7 milhões, já está aberta para reservas. Por enquanto, são suportados pagamentos em Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e Tether (USDT).

O suporte para moedas fiduciárias e outras criptomoedas será habilitado em versões futuras.

Publicidade

Leia também: Criptomoedas atingem US$ 3 trilhões em valor de mercado: veja os destaques

Leia também: Navegador Brave anuncia suporte para o ecossistema Solana

Leia também: El Salvador registra 755 casos de roubo de identidade na carteira de Bitcoin Chivo

Publicidade
Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.