Categorias Notícias

Agência global anti-lavagem de dinheiro liberará regras sobre criptomoedas até junho

Siga o CriptoFacil no

Uma agência global anti-lavagem de dinheiro (AML, no termo em inglês) disse que começará a publicar regras para a regulação internacional sobre criptomoedas até junho de 2019.

Segundo a agência de notícias Reuters, a Força-tarefa de ação financeira (FATF, na sigla em inglês) – o órgão intergovernamental da França fundado em 1989 para desenvolver políticas para combater a lavagem de dinheiro – disse que as jurisdições globais terão de aplicar esquemas de licenciamento ou regulamentos para exchanges de criptomoedas e, possivelmente, provedores de carteiras digitais sob as novas regras. As empresas que oferecem serviços financeiros para ofertas iniciais de moedas (ICOs, na sigla em inglês) também serão incluídas, afirma o relatório.

Publicidade

A notícia vem após a reunião plenária da FATF na última semana com autoridades de 204 jurisdições globais para discutir as regulações envolvendo criptomoedas e outros assuntos.

A Reuters também informa que o presidente da FATF, Marshall Billingslea, designou junho como o mês no qual o grupo começará a publicar suas diretrizes em relação ao tema.

Ele foi citado dizendo:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Até junho, emitiremos instruções adicionais sobre os padrões e como esperamos que eles sejam cumpridos.”

Conforme relatado em julho, os países membros do G20 (grupo que reúne líderes financeiros das maiores economias do mundo) estavam mirando outubro de 2018 como prazo para a criação de um padrão global anti-lavagem de dinheiro (AML) em torno das criptomoedas.

Com o G20 buscando monitoramento “vigilante” sobre as criptomoedas, a FATF foi chamada para esclarecer como seus padrões de AML existentes poderiam ser aplicados aos ativos digitais.

Em um comunicado divulgado na última sexta-feira, 19 de outubro, o grupo disse que “há uma necessidade urgente de todos os países tomarem medidas coordenadas para impedir o uso de ativos digitais no crime e no terrorismo”.

Publicidade
Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.