A criptomoeda cujo o preço tinha cruzado a marca histórica dos US$1100 começou a perder força, oscilando algo em torno dos US$767. A queda veio depois de alguns alertas recentes no mercado chinês.
Após a queda inicial, impulsionada por um desempenho positivo de curto prazo do yuan chinês, o governo decidiu “visitar” as plataformas de Criptomoedas. A visita veio em meio a alegações que Bitcoin tem sido usado para saída de capital do país.
A comunidade cryptocurrency acreditava que as regulamentações rigorosas estavam no comércio, fazendo com que eles se vende-se, causando Panic Sell.
O governo chinês parece estar pensando cuidadosamente sobre os regulamentos. Visto o potencial inerente à criptografia e a base de usuários existente no país, o governo decidiu implementar certas medidas para assegurar os interesses dos investidores.
O próprio Banco Popular da China já está considerando a possibilidade de atribuição de depositários a terceiros para os mercados Bitcoin. Ao mesmo tempo, o banco central também realizou inspeções nas principais bolsas Bitcoin no país, incluindo BTCC, Huobi e OKCoin.
Os relatórios sugerem que as inspeções fossem realizadas para investigar se as plataformas desobedeceram quaisquer regras existentes, incluindo manipulação de mercado, lavagem de dinheiro ou financiamento não autorizado. O relatório completo do BPC sobre essas inspeções ainda não foi divulgado.
Enquanto isso, Huobi diz ter limitado sua negociação de margem tranding de 10 milhões de yuans para 100.000 yuan. O movimento por parte de Huobi é esperado minimizar a volatilidade de Bitcoin limitando volumes e exposição ao risco. Isso impedirá as pessoas de negociar indiscriminadamente, também protege-los de enormes perdas devido à volatilidade.
Enfim, todas as medidas tomadas pelas autoridades chinesas parecem estar em acordo com a sua intenção de exercer mais controle sobre as moedas digitais sem a proibir. A China é um mercado líder Bitcoin, protegendo os interesses dos investidores.
Todos esses fatores podem se tornar positivos para o Bitcoin.