Categorias Notícias

Acala, parachain da Polkadot, lança fundo de US$ 250 milhões

Siga o CriptoFacil no

O projeto de parachain da Polkadot, Acala Network, anunciou o lançamento de um fundo de US$ 250 milhões para apoiar os construtores de ecossistemas que impulsionam a demanda por seu principal produto, a stablecoin aUSD.

A Acala Network anunciou o lançamento do “aUSD Ecosystem Fund” em parceria com nove equipes de parachain da Polkadot e fundos de capital de risco.

Publicidade

De acordo com os desenvolvedores da Acala, o objetivo do Ecosystem Fund é apoiar e investir em startups que criam produtos e serviços no ecossistema Polkadot e Kusama que impulsionarão a demanda e a utilidade da stablecoin aUSD.

“O fundo será operado pela Acala. As equipes se inscreverão no fundo no site da Acala. Em seguida, a equipe da Acala cuidará da verificação das equipes. Além disso, vai ajudar a preparar as equipes para a captação de recursos. Esse suporte incluirá engenharia, produto, tokenomics, comunidade e estratégia de captação de recursos”, disse o diretor de crescimento da Acala, Dan Reecer.

As equipes de parachain da Polkadot que apoiam a iniciativa incluem Astar Network, Centrifuge, Efinity, HydraDX, Manta, Moonbeam, OriginTrail, Parallel e Zeitgeist.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Já entre os fundos de capital estão o Alameda, Jump Crypto, Kraken Ventures, 1Confirmation, ParaFi, Pantera e Spartan.

Acala

Acala é uma parachain da Polkadot que suporta atualizações sem bifurcação e otimizações personalizadas. Seu ecossistema é otimizado explicitamente para casos de uso de DeFi e centrado na stablecoin aUSD.

A Acala projetou a aUSD como um ativo interoperável de cadeia cruzada nativa. Isso significa que ela pode ser usada em todo o ecossistema Polkadot e Kusama sem precisar ser encapsulada.

Publicidade

O objetivo da Acala é que o aUSD se torne a principal stablecoin do ecossistema Polkadot. Para isso, fez parceria com as parachains que compartilham a segurança da Polkadot Relay Chain a fim de aumentar a liquidez, os pares de negociação, o rendimento e a utilidade geral do aUSD em todo o ecossistema.

“A stablecoin aUSD foi lançada na rede principal da Acala há seis semanas, como uma rede ainda em modo de lançamento. Assim que Polkadot habilitar a funcionalidade de cadeia cruzada, o crescimento começará a acelerar. Afinal, aUSD estará em breve em DEXs, mercados monetários e outros DApps em várias parachains, como Astar e Moonbeam”, disse Reecer.

Leia também: Presidente de El Salvador confirma que Bitcoin Bonds serão emitidos via Bitfinex

Publicidade

Leia também: Criptomoedas registram saídas pela 2ª semana consecutiva, mas 4 altcoins registram entradas

Leia também: Tether realiza primeiro envio de token pela Lightning Network do Bitcoin na história

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.